O Município de Tomar apresentou aos directores dos agrupamentos escalares o livro “Tomar e os Templários”, da autoria de Carlos Trincão. A obra editada pela autarquia, a obra vai ser oferecida a todos os alunos de 1° ciclo, bem como às bibliotecas escolares e municipal, distribuição que será feita a partir do dia 16 de Dezembro.

Lançado em Março deste ano, havia já a intenção por parte do Município de o fazer chegar aos alunos, mas, devido à pandemia, ficou adiada a sua distribuição pelas escolas.

“Mais do que apenas um livro, vem dar continuidade à tarefa a que a edilidade se tem dedicado nos anos mais recentes de oferecer cultura aos mais novos, sendo que, no caso concreto, está enquadrado no currículo escolar do 1° ciclo e é uma forma de mostrar e contar a história de Tomar, valorização o nosso património”, refere uma nota da autarquia.

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara, Anabela Freitas, destacou a “importância do trabalho em conjunto, com todas as entidades locais, um trabalho em rede com frutos visíveis para educar a nossa comunidade escolar. Aliás, deve realçar-se o facto de este livro ser lançado no âmbito da Rede Europeia de Cidades Templárias, de que Tomar faz parte”.

Disponível em versão de papel para aquisição no Posto de Turismo, o livro “Tomar e os Templários” pode também ser descarregado, na sua versão digital, em português, inglês ou francês, no site do Município.

PUBLICIDADE
Leia também...

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do…