VÍDEO | Camião abalroado por comboio Alfa Pendular provoca um morto no Vale de Santarém

Morreu o condutor do veículo pesado de mercadorias abalroado por um comboio Alfa Pendular esta quarta-feira, 22 de Abril, na passagem de nível do Peso, junto à ponte da Asseca, na freguesia de Vale de Santarém, concelho de Santarém.

O alerta foi dado pelas 18h56 e a Linha do Norte está cortada à circulação nos dois sentidos, segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Do acidente resultaram ainda três feridos ligeiros que seguiam no Alfa Pendular, um deles transportado ao Hospital de Santarém e dois assistidos no local.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu na Linha do Norte, numa passagem de nível com cancelas automáticas, que segundo a CP tinha o “mecanismo automático a funcionar”.

No comboio, que circulava no sentido Porto-Lisboa, seguiam 12 passageiros.

A CP está a tentar assegurar meios rodoviários alternativos para fazer o transporte dos passageiros até Lisboa.

No local encontram-se os bombeiros municipais e os voluntários de Santarém, a PSP e a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém.

Momentos depois do acidente, o CDOS de Santarém referiu que “os meios de socorro ainda não conseguiram chegar à vítima do veículo pesado devido à tensão na linha”, desconhecendo-se, na altura, a gravidade dos ferimentos do condutor.

Nessa altura, os técnicos da Infraestruturas de Portugal foram chamados ao local para reduzir a tensão eléctrica na linha para avançar o socorro.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS