Campeonato distrital alargado para 18 equipas na próxima temporada

A temporada desportiva de 2020/21 da Associação de Futebol de Santarém vai sofrer alterações no número de equipas que integram a 1ª divisão distrital.

O organismo que regula o futebol na região decidiu na passada quarta-feira, 20 de Maio, alargar a primeira divisão a 18 equipas e promover ao escalão principal Atl. Alcanenense, GD Pontével e Entroncamento AC. Já a temporada seguinte, 2021/2022, será disputada entre 16 equipas.

Em relação à formação, a AFS reajustou o campeonato de Juniores devido a desistências. O organismo convidou a participar na 1ª divisão, o Ouriense e AD Fazendense. O mesmo aconteceu no campeonato de Juvenis, sendo o convidado o Abrantes e Benfica para colmatar desistência na 1ª divisão.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a AFS revela que com esta decisão pretende “promover a pré-época e época 2020/21, tendo em vista os Campeonatos Distritais”. O organismo garante que procurou responder à “necessidade absoluta de esclarecer e divulgar aos associados da AFS, das decisões tomadas pela Direcção da AFS depois também de uma reflexão em que participaram todos os clubes”.

A associação aguarda ainda decisão da Federação Portuguesa de Futebol quanto ao futsal para que possa, eventualmente, fazer reajustes.

Em breve, a AFS vai também anunciar as medidas de apoio aos clubes.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *