João Nuno Batista alcançou um excelente 9.° lugar na sua estrela em distância olímpica numa prova internacional de elites. O triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, com apenas 18 anos e ainda júnior, foi o mais jovem em prova e o melhor português na prova de elites masculinos da Taça da Europa de Triatlo, que se realizou em Quarteira, na tarde de sábado, 23 de Março.

“Foi uma prova bastante bem conseguida. Fui consistente nos três segmentos. A natação correu-me muito bem, no ciclismo consegui manter-me no grupo e na corrida dei tudo o que tinha”, afirmou João Batista no final da prova, considerando o resultado “inacreditável”, por ainda ter idade de júnior e esta ser a segunda prova de distância olímpica em que compete.

João Nuno Batista, que após esta prova subiu ao 185º lugar do ranking mundial, ressalvou que “a diferença de juniores para elites é bastante grande”, mas saiu de Quarteira “muito contente”.

Na luta pelo pódio, o britânico Hugo Milner, com um tempo de 1h43m48s, levou a melhor sobre os franceses Vincent Luis e Aurelien Jem, respectivamente segundo e terceiro classificados, a 15 e 26 segundos.

Relativamente à prova de domingo, a Taça da Europa de juniores, estiveram 5 atletas do Clube de Natação de Torres Novas presentes.

Francisco Carvalho alcançou o 33.º lugar, Manuel Bartolomeu terminou na 60.ª posição, enquanto Pedro Afonso Razões não conseguiu concluir a sua prova.

Rom Shalev, pela selecção israelita, e Enzo Takanashi, pela selecção brasileira, também participaram nesta prova de Juniores, terminando na 20ª e 49ªposições, respectivamente.

Noutra frente, a atleta Maria Tomé, já apurada para os Jogos Olímpicos de Paris, alcançou o 24.° lugar na Taça do Mundo em Hong Kong.

Numa prova em que a natação não correu da melhor forma para a atleta do Clube de Natação de Torres Novas, Maria Tomé conseguiu realizar o 9º melhor tempo de corrida na prova, e terminar dentro do top 25.

O Clube de Natação de Torres Novas alcançou o 2.º lugar em Quarteira, naquela que foi a 2.ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, disputada em formato de distância sprint, com 750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida.

Individualmente, Vasco Canadas subiu ao pódio no 3º lugar à geral, enquanto Tiago Fonseca no 6º lugar, e os irmãos Do Canto, Gustavo e Afonso, no 8.º e 14.º, fecharam a equipa torrejana. Guilherme Pires na 17ª posição e Cristóvão Santos na 159.ª, também estiveram presentes neste triatlo em Quarteira.

No sector feminino, Raquel Vital alcançou o 20.º lugar à geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…