Diego Ventura-Las Ventas-07-05-16-foto Paloma Aguilar

Ainda faltam alguns detalhes, todavia a temporada lisboeta começa a ganhar forma e, ao que parece, com a fasquia muito elevada, pois para além de estar garantido o regresso de Diego Ventura ao Campo Pequeno também parecem estar bem encaminhadas as negociações por Andrés Roca Rey.

A temporada abrirá a 11 de Julho, uma sexta-feira, com uma corrida de gala à antiga portuguesa comemorativa dos 45 anos de alternativa de Paulo Caetano, cabeça de cartaz de um elenco formado por António Ribeiro Telles, João Moura Caetano, Duarte Pinto, Marcos Bastinhas e Miguel Moura, frente a toiros de António Raul Brito Paes.

Segue-se a corrida de 7 de Agosto, quinta-feira, que assinalará, então, o regresso de Diego Ventura ao Campo Pequeno, onde já não actuava há oito temporadas, completando o cartel os cavaleiros João Ribeiro Telles e Tristão Telles Queiroz, que confirma a alternativa e abre praça pela frente dos dois alternantes.

A empresa de Luís Miguel Pombeiro, reforçada com a colaboração do empresário José Maria Charraz, está em negociações com o apoderado Fernando Roca Rey para que o matador peruano Andrés Roca Rey, seu irmão, possa apresentar-se também este ano no Campo Pequeno. Roca Rey poderá actuar na última corrida da temporada lisboeta, a 5 de Setembro, como único espada, estando a componente equestre a cargo do rejoneador espanhol Guillermo Hermoso de Mendoza e de uma figura nacional, ainda por confirmar embora se fale no nome de João Moura Júnior.

Assim sendo, para além da indicação das ganadarias a lidar e dos Grupos de Forcados que rematarão cada um dos cartéis, só falta conhecer o cartel de dia 22 de Agosto, sexta-feira, que deverá assentar num elenco de seis cavaleiros em noite de homenagem aos emigrantes.

Leia também...

Olivença a postos para a sua Feira Taurina

A Feira Taurina de Olivença, que decorrerá de 3 a 5 de Março, foi apresentada em Madrid, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), pela…

Portugueses em alta no país vizinho

Triunfo memorável do matador “Juanito” (na foto) em Don Benito (Badajoz), onde cortou quatro orelhas e dois rabos (os máximos troféus a cada toiro…

Barquinha – Aficionada, mas ausente!

Vila Nova da Barquinha, 13 de Agosto de 2022, às 22 horas – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Rui Salvador, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Andrés…

D. Francisco de Mascarenhas homenageado na Golegã

O antigo cavaleiro tauromáquico D. Francisco de Mascarenhas vai ser homenageado na Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, esta sexta-feira, dia 10 de Novembro,…