A Câmara de Santarém criou dois espaços cercados com cerca de 800 metros quadrados no Centro de Recolha Oficial de Animais, num investimento de 15.000 euros que permitiu aumentar a capacidade e melhoria de albergue de caninos.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que os dois novos espaços dispõem de uma área coberta de 200 metros quadrados, com abrigos individuais, representando o início da “mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados”.

“Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os ‘condena’ a viver durante anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados”, afirma o até aqui vereador com o pelouro do canil/gatil municipal, Ricardo Rato, citado no comunicado.

Leia também...

Projecto quer fazer “sorrir os idosos” com cartas enviadas por jovens

Seniores das Santas Casas de Constância e Azinhaga participam na iniciativa. A pandemia de Covid-19 deixou um sem número de idosos ainda mais isolados…

Vandalismo na Escola Básica do Bonito no Entroncamento

A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra…

“Lido com a pressão a sorrir e a jogar o melhor que sei”

Os “Caixeiros” de Santarém assumem-se, na actualidade, como o maior clube do país na prática de Teqball e são presença constante em provas nacionais…

Município de Ourém prevê realizar 11 milhões de euros em obras municipais

O Município de Ourém prevê realizar ainda este ano um conjunto de obras no valor de 11 milhões de euros, tendo hoje sido aprovadas…