A Câmara de Santarém criou dois espaços cercados com cerca de 800 metros quadrados no Centro de Recolha Oficial de Animais, num investimento de 15.000 euros que permitiu aumentar a capacidade e melhoria de albergue de caninos.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que os dois novos espaços dispõem de uma área coberta de 200 metros quadrados, com abrigos individuais, representando o início da “mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados”.

“Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os ‘condena’ a viver durante anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados”, afirma o até aqui vereador com o pelouro do canil/gatil municipal, Ricardo Rato, citado no comunicado.

Leia também...

‘Mudar para adequar’ trouxe Ministro José Vieira da Silva a Santarém [C/VÍDEO]

VIII Ciclo de Conferências em Economia Social com o tema ‘Mudar para adequar’ trouxe Ministro José Vieira da Silva a Santarém. Decorreu na passada…

Prejuízos em Vila Franca de Xira são de 9,2 ME devido ao mau tempo

O município de Vila Franca de Xira contabilizou cerca de nove milhões de euros de prejuízos decorrentes das intempéries de Dezembro e pretende lançar…

Grupo criminoso que actuava em Salvaterra de Magos detido pela PJ

A Polícia Judiciária deteve um grupo de seis homens e duas mulheres suspeitos de dezenas de crimes de furto qualificado, detenção de arma proibida…

Peça Casa dos Pais, com Albano Jerónimo, dia 13 de Janeiro no Teatro Virgínia

A Companhia “A Turma” traz ao Teatro Virgínia, no próximo dia 13 de janeiro, a peça Casa dos Pais, com interpretação de Albano Jerónimo,…