A Câmara de Santarém criou dois espaços cercados com cerca de 800 metros quadrados no Centro de Recolha Oficial de Animais, num investimento de 15.000 euros que permitiu aumentar a capacidade e melhoria de albergue de caninos.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que os dois novos espaços dispõem de uma área coberta de 200 metros quadrados, com abrigos individuais, representando o início da “mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados”.

“Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os ‘condena’ a viver durante anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados”, afirma o até aqui vereador com o pelouro do canil/gatil municipal, Ricardo Rato, citado no comunicado.

Leia também...

Grupo ASA mobiliza idosos de Azambujeira para uma cidadania activa

Um grupo de idosos da localidade de Azambujeira, no concelho de Rio Maior, reuniu-se e aderiu ao projecto de Cidadania Activa para idosos. O…

Santarém juntou 650 crianças em arruada pelos Direitos das Crianças vv

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém realizou na manhã de ontem, dia 30 de abril, uma Arruada pelos…

Município de Azambuja e Juntas de Freguesia assinaram novos Acordos de Execução

Foram assinados na manhã do passado dia 09 de Outubro os novos Acordos de Execução e Contratos Interadministrativos entre o Município de Azambuja e…

Lar da Associação Casa dos Beirões do Ribatejo pronto em 2026

Está em construção, na localidade do Graínho, concelho de Santarém, um novo complexo social promovido pela Associação Casa dos Beirões do Ribatejo, com capacidade…