A Câmara de Santarém criou dois espaços cercados com cerca de 800 metros quadrados no Centro de Recolha Oficial de Animais, num investimento de 15.000 euros que permitiu aumentar a capacidade e melhoria de albergue de caninos.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que os dois novos espaços dispõem de uma área coberta de 200 metros quadrados, com abrigos individuais, representando o início da “mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados”.

“Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os ‘condena’ a viver durante anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados”, afirma o até aqui vereador com o pelouro do canil/gatil municipal, Ricardo Rato, citado no comunicado.

Leia também...

NERSANT organiza Torneio Empresarial de Golfe

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai reunir dezenas de empresas da região no dia 10 de Novembro, para o seu…

Desfile na Golegã mostrou trajes de antigamente

Teve lugar no domingo, dia 12 de Maio, o II Desfile do Traje, que contou com a presença de cerca de três centenas de…

Artesanato, Música e Arte a 2 de Julho em Pontével

Artesanato, Música e Arte compõem o Festival Contacto que vai decorrer a 2 de Julho junto ao Rio da Fonte em Pontével, concelho do…

Maia Pereira é Vice-Chefe de Estado-Maior do Exército

Decorreu, na passada quinta-feira, dia 9, no Museu Militar de Lisboa (MML), a cerimónia de tomada de posse do Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército,…