A Câmara de Santarém criou dois espaços cercados com cerca de 800 metros quadrados no Centro de Recolha Oficial de Animais, num investimento de 15.000 euros que permitiu aumentar a capacidade e melhoria de albergue de caninos.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que os dois novos espaços dispõem de uma área coberta de 200 metros quadrados, com abrigos individuais, representando o início da “mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados”.

“Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os ‘condena’ a viver durante anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados”, afirma o até aqui vereador com o pelouro do canil/gatil municipal, Ricardo Rato, citado no comunicado.

Leia também...

Matilde Brilhante em 7º lugar nos Campeonatos do Mundo de Ginástica por Grupos de idades de 2018

Matilde Brilhante, do Gimno Clube de Santarém, participou nos Campeonatos do Mundo de Ginástica por Grupos de idades de 2018, que se realizaram em…

CNEMA vai receber espetáculo de dança e movimento

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas – CNEMA vai receber a 23.ª Gala Anual – ADDTREMEZ/ PHIL’S PLACE, no próximo dia 8 de…

ISLA Santarém dinamiza Mercado de Natal

O ISLA Santarém irá dinamizar um “Mercado de Natal” entre os dias 4 e 6 de Dezembro, no ISLA Campos, em Santarém. O Mercado…

Câmara de Coruche aprova valorização remuneratória dos trabalhadores municipais

A medida, aplicada pela primeira vez no Município, tem como objetivo reconhecer e valorizar o mérito, o desempenho e a dedicação dos trabalhadores da…