A Câmara de Santarém criou dois espaços cercados com cerca de 800 metros quadrados no Centro de Recolha Oficial de Animais, num investimento de 15.000 euros que permitiu aumentar a capacidade e melhoria de albergue de caninos.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que os dois novos espaços dispõem de uma área coberta de 200 metros quadrados, com abrigos individuais, representando o início da “mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados”.

“Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os ‘condena’ a viver durante anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados”, afirma o até aqui vereador com o pelouro do canil/gatil municipal, Ricardo Rato, citado no comunicado.

Leia também...

Faleceu Jorge Mendes, antigo proprietário da Churrasqueira do Mercado

Faleceu esta segunda-feira, 28 de Julho, Jorge Mendes, conhecido comerciante de Santarém, que durante vários anos esteve à frente da emblemática Churrasqueira do Mercado,…

Incêndios: Sistema MacFire alargado de Mação a todo o distrito de Santarém

O sistema MacFire, ferramenta informática criada em Mação para monitorizar o desenvolvimento dos incêndios em tempo real, está a ser implementado em todo o…

Município de Sardoal promove Exercício “Aldeia Segura” em Santiago de Montalegre

O Município de Sardoal, através do Gabinete de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 4 de Setembro, pelas 17h00,…

Programação completa da Conferencia de Apresentação do Novo Aeroporto em Santarém

António Saraiva culmina presidência da CIP com encerramento dos trabalhos, que incluem assinatura de acordo de cooperação intermunicipal. Já é conhecido o programa da…