A Câmara de Santarém criou dois espaços cercados com cerca de 800 metros quadrados no Centro de Recolha Oficial de Animais, num investimento de 15.000 euros que permitiu aumentar a capacidade e melhoria de albergue de caninos.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que os dois novos espaços dispõem de uma área coberta de 200 metros quadrados, com abrigos individuais, representando o início da “mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados”.

“Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os ‘condena’ a viver durante anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados”, afirma o até aqui vereador com o pelouro do canil/gatil municipal, Ricardo Rato, citado no comunicado.

Leia também...

Emigrantes pedem em Fátima força e saúde para mais um ano de trabalho

Saúde e força são os pedidos que mais se ouvem no Santuário de Fátima, onde hoje são esperados milhares de migrantes de vários países…

“Clube das Quartas” na Biblioteca Municipal da Chamusca

O evento “Clube das Quartas” é um encontro mensal onde os elementos do clube se reúnem na Biblioteca Municipal da Chamusca para conversar e…

Criança de dois anos morre atropelada pelo avô em Alpiarça

Uma criança com cerca de dois anos morreu na tarde deste sábado, 18 de Dezembro, na sequência de um atropelamento acidental, em Alpiarça. Segundo…

Câmara de Santarém abre vagas para engenheiro civil e engenheiro de electrotécnica

A Câmara Municipal de Santarém abriu um concurso esta quinta-feira, 20 de Maio, para dois postos de trabalho para técnico superior de engenharia civil…