A Câmara de Santarém criou dois espaços cercados com cerca de 800 metros quadrados no Centro de Recolha Oficial de Animais, num investimento de 15.000 euros que permitiu aumentar a capacidade e melhoria de albergue de caninos.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que os dois novos espaços dispõem de uma área coberta de 200 metros quadrados, com abrigos individuais, representando o início da “mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados”.

“Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os ‘condena’ a viver durante anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados”, afirma o até aqui vereador com o pelouro do canil/gatil municipal, Ricardo Rato, citado no comunicado.

Leia também...

Autárquicas 2021: LITA vence em Azoia de Cima e Tremês

O LITA venceu a eleição da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremês com 64,67% (604 votos), ficando…

Desmantelada rede criminosa de comércio de bivalves capturados no rio Tejo

Um total de 1,5 toneladas de bivalves foram apreendidos, oito pessoas foram detidas e 13 constituídas arguidas, no âmbito da operação de desmantelamento de…

Preço da electricidade desce. Rendas, transportes públicos e portagens inalterados em 2021

As rendas e as portagens, duas situações em que a actualização dos preços é ditada pela inflação, vão manter-se inalteradas em 2021, enquanto a…

Inscrições abertas para Workshops de Andas e Malabarismo em Santarém

A associação Caneta100Borracha vai promover, de 6 a 10 de Setembro, Workshops de Andas e Malabarismo em Santarém. As inscrições são gratuitas e já…