A Câmara de Santarém criou dois espaços cercados com cerca de 800 metros quadrados no Centro de Recolha Oficial de Animais, num investimento de 15.000 euros que permitiu aumentar a capacidade e melhoria de albergue de caninos.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que os dois novos espaços dispõem de uma área coberta de 200 metros quadrados, com abrigos individuais, representando o início da “mudança de paradigma na gestão demográfica de animais abandonados”.

“Não podemos ficar satisfeitos apenas com uma lei que proíba o abate de animais, mas que ao mesmo tempo os ‘condena’ a viver durante anos confinados em espaços muito pequenos e sobrelotados”, afirma o até aqui vereador com o pelouro do canil/gatil municipal, Ricardo Rato, citado no comunicado.

Leia também...

Comando sub-regional da Proteção Civil do Médio Tejo é o único que não tem localização definida

Entra em funcionamento até ao início do próximo Verão.

PSP recupera artigos furtados e identifica casal suspeito do crime em Santarém

Uma mulher de 28 anos e um homem de 29.

Ponte Rainha D. Amélia no Cartaxo reaberta ao trânsito após remoção de camião

A Ponte Rainha D. Amélia, no Cartaxo, foi reaberta ao trânsito rodoviário ao final da tarde de hoje, após a conclusão dos trabalhos de remoção…

Câmara de Torres Novas adjudica por 2 ME nova Unidade de Saúde Familiar

A Câmara de Torres Novas adjudicou por dois milhões de euros (ME) a empreitada de construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) Cardilium, sendo…