Os canoístas Francisca Laia e Messias Baptista conquistaram no domingo, 19 de Setembro, a medalha de prata no K2 200 metros misto dos Mundiais de Copenhaga, somando a quarta medalha para Portugal na capital dinamarquesa.

A canoista do Clube Desportivo “Os Patos” e o seu par completaram a prova em 34,34 segundos, ficando a apenas 39 centésimos dos húngaros Anna Lucz e Kolos Csizmadia, enquanto o bronze foi para os polacos Marta Walczykiewicz e Bartosz Grabowski, terceiros a 41 centésimos.

Esta é a quarta medalha de Portugal nos Mundiais de Copenhaga, o melhor resultado de sempre da representação lusa, depois do ouro conquistado por Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, da prata de João Ribeiro no K1 500 metros e do bronze de Norberto Mourão na canoagem adaptada, em VL2.

Leia também...

Câmara de Santarém conclui requalificação do Polidesportivo de São Domingos

A Câmara de Santarém já terminou a requalificação do Polidesportivo de São Domingos, na cidade de Santarém. O espaço foi dotado de melhores equipamentos…

Secretário de Estado diz que “muito brevemente” haverá adeptos em recintos desportivos

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto assumiu hoje que “muito brevemente” haverá adeptos nos recintos e explicou que a recusa de…

Atletas unem-se para ajudar famílias carenciadas

Miguel Ângelo, atleta de trail, vai estar presente no próximo sábado, 6 de Junho, junto às piscinas municipais de Almeirim para levar a cabo…

Campeonato nacional de motocross arrancou na Moçarria

A temporada de 2020 do campeonato nacional de motocross abriu oficialmente no passado domingo, 1 de Março, pista da Carneira, na Moçarria, concelho de…