As crianças internadas no Hospital Distrital de Santarém (HDS) podem, desde a passada segunda-feira, 15 de Novembro, deslocar-se para cirurgias ou exames de diagnóstico ao volante de três carros eléctricos, em miniatura. A primeira criança a experimentar um dos carrinhos foi a Benedita, de dois anos.

A oferta dos três carros eléctricos partiu da ATAA Cars, empresa espanhola que fabrica carros e brinquedos. O objectivo é minimizar a ansiedade das crianças internadas e amenizar o habitual receio no trajecto para uma cirurgia ou exame.

Dois dos carros, um Lamborghini e um Audi R8, foram entregues ao Serviço de Pediatria e a Unidade de Cirurgia Ambulatória recebeu um BMW série 5 Berlina.

Para o Conselho de Administração e profissionais de saúde do HDS directamente envolvidos na iniciativa, é muito gratificante ver os sorrisos das crianças e familiares, sendo este mais um passo em prol da humanização dos cuidados hospitalares.

Leia também...

Ministra da Saúde recomenda utilização de máscaras não cirúrgicas em espaços fechado

A ministra da Saúde recomendou a utilização de máscaras não cirúrgicas pela população em espaços fechados e com elevado número de pessoas, como supermercados…

Cinco urgências fechadas hoje e domingo

Cinco serviços de urgência vão estar encerrados hoje e domingo, nas valências de pediatria, ginecologia e obstetrícia, de acordo com as escaladas do Serviço…

Maiores de 43 anos já podem fazer autoagendamento para a vacinação

As pessoas com 43 ou mais anos de idade já podem fazer o pedido de marcação para tomar a vacina contra a covid-19 na…

Quase 4% da população de Almeirim que participou em estudo serológico apresenta anticorpos

O estudo serológico sobre a prevalência da covid-19 coordenado pelo Instituto Gulbenkian de Ciência, realizado em Almeirim, revelou que 3,88% da população esteve em…