As crianças internadas no Hospital Distrital de Santarém (HDS) podem, desde a passada segunda-feira, 15 de Novembro, deslocar-se para cirurgias ou exames de diagnóstico ao volante de três carros eléctricos, em miniatura. A primeira criança a experimentar um dos carrinhos foi a Benedita, de dois anos.

A oferta dos três carros eléctricos partiu da ATAA Cars, empresa espanhola que fabrica carros e brinquedos. O objectivo é minimizar a ansiedade das crianças internadas e amenizar o habitual receio no trajecto para uma cirurgia ou exame.

Dois dos carros, um Lamborghini e um Audi R8, foram entregues ao Serviço de Pediatria e a Unidade de Cirurgia Ambulatória recebeu um BMW série 5 Berlina.

Para o Conselho de Administração e profissionais de saúde do HDS directamente envolvidos na iniciativa, é muito gratificante ver os sorrisos das crianças e familiares, sendo este mais um passo em prol da humanização dos cuidados hospitalares.

Leia também...

Autarca alerta para agravamento da falta de médicos

Falta de médicos de família reflecte-se em mais de 10 mil utentes.

Cinco urgências de Ginecologia e Obstetrícia e duas de Pediatria fechadas hoje

Cinco urgências de Obstetrícia e Ginecologia e duas de Pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada às 08:15 no Portal do Serviço Nacional…

DGS recomenda testes em casamentos e baptizados, eventos desportivos e empresas

Os testes à covid-19 passam a ser recomendados em eventos familiares com mais de dez pessoas, como casamentos e baptizados, eventos culturais e desportivos,…

Miguel Castanho explica porque é a covid-19 pode não ser transmitida através do contacto com superfícies

A Organização Mundial de Saúde referiu, recentemente, que não é possível confirmar se o SARS-CoV-2 (covid-19) infecta os humanos após o contacto com superfícies…