As crianças internadas no Hospital Distrital de Santarém (HDS) podem, desde a passada segunda-feira, 15 de Novembro, deslocar-se para cirurgias ou exames de diagnóstico ao volante de três carros eléctricos, em miniatura. A primeira criança a experimentar um dos carrinhos foi a Benedita, de dois anos.

A oferta dos três carros eléctricos partiu da ATAA Cars, empresa espanhola que fabrica carros e brinquedos. O objectivo é minimizar a ansiedade das crianças internadas e amenizar o habitual receio no trajecto para uma cirurgia ou exame.

Dois dos carros, um Lamborghini e um Audi R8, foram entregues ao Serviço de Pediatria e a Unidade de Cirurgia Ambulatória recebeu um BMW série 5 Berlina.

Para o Conselho de Administração e profissionais de saúde do HDS directamente envolvidos na iniciativa, é muito gratificante ver os sorrisos das crianças e familiares, sendo este mais um passo em prol da humanização dos cuidados hospitalares.

Leia também...

Vacina já chegou mas o próximo ano não será o fim da pandemia de covid-19

O ano acaba e começam as operações de vacinação em massa em Portugal e no mundo, mas os efeitos da imunidade ainda vão demorar…

Observatório aponta falta de investimento na saúde mental e quer mais psicólogos no SNS

Portugal continua com atraso no acompanhamento da doença mental e nunca houve compromisso político sério para investir na área da saúde mental, conclui o…

Falta de resposta do HDS preocupa PSD de Santarém

A ausência de recursos humanos que permitam uma resposta capacitada em determinados serviços do Hospital Distrital de Santarém preocupa o Partido Social Democrata de…

BE questiona Governo sobre falta de médicos em Ourém

Os deputados do Bloco de Esquerda Fabíola Cardoso e Moisés Ferreira enviaram uma pergunta ao Governo a questionar sobre a falta de médicos na…