A União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta aderiu à Plataforma “A Minha Rua”, ferramenta que permite aos cidadãos reportarem as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde a iluminação, manutenção de jardins, recolha de lixo, limpeza de valetas, sinalização de trânsito, entre outros.

Para reportar uma ocorrência, os cidadãos devem seleccionar o distrito de Santarém, o município do Cartaxo e a União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, indicando a morada do local da ocorrência ou a localização no mapa.

Depois, deverá escolher a categoria, indicar o assunto e fazer uma descrição da situação encontrada, anexando ou não uma imagem para facilitar a identificação da ocorrência. A inserção de dados pessoais permite um maior acompanhamento da situação reportada, nomeadamente com a recepção de notificações automáticas por parte da autarquia.

O acompanhamento das ocorrências pode ser feito na aba “Consulta” da plataforma.
A União de Freguesias pretende, com o apoio desta ferramenta, facilitar a participação dos cidadãos e agilizar a resolução de problemas que afectam o território, integrando no seu Plano de Trabalhos as ocorrências que sejam da sua responsabilidade, bem como comunicando outras tantas cuja competência seja de outras entidades públicas ou privadas.

Leia também...

Domingo é dia de Tomar no Convento de Cristo

É já no próximo domingo, dia 2 de Junho, que se realiza a terceira edição da iniciativa Tomar no Convento de Cristo, no âmbito…

Tribunal de Benavente condena INEM a pagar dívidas aos bombeiros de Salvaterra de Magos

O Tribunal de Benavente condenou hoje o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a pagar por serviços fora de protocolo aos bombeiros de Salvaterra…

Secretária de Estado da Educação encabeça lista do PS por Santarém

A actual secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, vai encabeçar a lista de deputados do PS pelo distrito de Santarém às…

IPMA coloca Santarém em risco máximo de incêndio para hoje

Cerca de uma centena de concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar…