A Câmara Municipal do Cartaxo decidiu reabrir a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, o Cemitério Municipal do Cartaxo, o Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas, o Parque de Santa Eulália e os parques infantis.

A decisão de abertura destes equipamentos foi tomada no âmbito do plano de desconfinamento aprovado pelo Conselho de Ministros, mas Pedro Magalhães Ribeiro, presidente do Município, apela à comunidade para “manter o cumprimento das medidas de prevenção de contágio para que não haja retrocessos na abertura das actividades económicas, desportivas, culturais e sociais, prevista para os próximos meses”.

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita – que durante o confinamento manteve o serviço de empréstimo de livros com entrega ao domicílio – e o Cemitério Municipal do Cartaxo, vão reabrir, mantendo o cumprimento integral do Plano de Contingência.

Pedro Magalhães Ribeiro alerta ainda que o processo de vacinação é lento, que continua em vigor a obrigação geral de recolhimento domiciliário e que “as empresas, o comércio local e a restauração da nossa terra precisam que este pequeno passo de desconfinamento seja um passo seguro. Não pode haver retrocessos quer pelas elevadas consequências para a economia local, quer pelo risco para a saúde de cada pessoa, de cada família”.

A autarquia mantém encerrados o Centro Cultural do Cartaxo, o Museu Rural e do Vinho e o seu Centro de Promoção Vitivinícola, o Auditório da Quinta das Pratas, o Centro de Convívio do Cartaxo, as Piscinas Municipais, o Estádio Municipal, o Pavilhão do INATEL e o Pavilhão Municipal de Exposições, assim como, o Skate Park, no qual foram esta semana instalados os novos equipamentos.

O plano de desconfinamento aprovado pelo Governo prevê a reabertura gradual das actividades económicas, culturais, desportivas e sociais em quatro fases que se iniciaram a 15 de Março e, caso não haja alterações, se concluem a 3 de Maio.

Leia também...

Município de Santarém assinala um ano de guerra na Ucrânia

O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24…

Constância reclama apoios ao novo governo para abrir Casa “digna da Memória de Camões”

A Câmara de Constância reivindicou hoje apoios do Estado para “abrir em Portugal uma Casa digna da Memória de Camões”, espaço que já existe…

Colisão aparatosa provoca um ferido junto ao Hospital de Santarém

Na Avenida Bernardo Santareno.

Trinta concelhos de seis distritos do continente em risco muito elevado de incêndio

Trinta concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, estando previsto um…