A terceira edição do festival que tem trazido ao Cartaxo bandas portuguesas, transformando o Centro Cultural em espaço de encontro para público e músicos que têm no Metal o seu modo de expressão artística, promete muita qualidade para o dia 27 de Outubro.
O palco principal vai acolher cinco bandas nacionais, que vêm ao Cartaxo mostrar o seu trabalho de criação em Trash Metal, Death Trash Metal, Brutal Death Metal e Heavy Metal.
Mas nem só de boa música se vai encher o Centro Cultural. A partir das 15h00, o CTX Metal Market, abre portas a ofertas originais para quem procurar merchandising, artesanato, tatoo’s, malha cota, unhas de gel ou hidromel.
Programa eclético mostra Festival aberto à comunidade e à cidade que o recebe
O programa que o CTX Metal Fest apresenta para 2018, reforça a vontade dos seus organizadores em oferecer à cidade um espaço aberto a diversas propostas, vivências, saberes, artes e gerações. Se é certo que o Metal marca o foco do programa, a verdade é que não se esgota nele. O palco Underworld vai receber um workshop de fotografia de espectáculos, a apresentação de um livro construído à volta do testemunho de músicos que tiveram de deixar o país para viver a sua paixão pela música e uma performance que coloca questões tão ancestrais quanto a existência humana – o caos e o equilíbrio.
A organização do Festival espera trazer ao Cartaxo algumas centenas de pessoas que não conhecem a cidade e o concelho, pelo que vê no evento motivo para mostrar o que de melhor por cá se produz. Em 2018 o CTX Metal Fest, volta a contar com a arte e o saber da petisqueira Copo 3, para apresentar a excelência dos vinhos do Cartaxo e os sabores da gastronomia regional, contribuindo para fazer do Festival uma porta de entrada no concelho.
Mas se o vinho não for o seu escolhido, o CTX Metal Fest reserva-lhe uma surpresa, o lançamento da versão Pilsner da CTX Metal Beer, apresentada em 2017 em formato stout, e que é uma das fortes apostas para acompanhar a degustação gastronómica a decorrer mesmo antes do jantar.