Várias pessoas foram lesadas em centenas de euros, nos últimos dias, depois de lhe ser clonado o cartão multibanco na caixa junto à Rodoviária, em Santarém.

Pelo que o Correio do Ribatejo apurou foram várias as pessoas lesadas, entre elas motoristas da rodoviária e funcionários da finanças, em centenas de euros pela clonagem dos cartões. A caixa multibanco em causa está situada no edifício de um estabelecimento comercial.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo junto de fonte da Polícia de Segurança Pública já existe uma queixa apresentada relativa a esta fraude e está a investigar o caso.

A clonagem de cartões acontece quando toda a informação sobre um determinado cartão (o seu PIN – Personal Identification Number – e respectivo número) é copiada por via da sua banda magnética através de um mecanismo, conhecido por skimmer, que se insere nas ranhuras das caixas Multibanco ou até em terminais de pagamento automáticos.

Leia também...

Marcelo afirma que soube do aparecimento do material de guerra de Tancos pela comunicação social

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou hoje depoimento por escrito como testemunha no caso de Tancos, na sequência de diligência que…

Ex-autarcas não se lembram de acordo com Misericórdia para arrendar monumental de Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores reafirmou hoje em tribunal que não se recorda de ter celebrado um acordo formal com…

Cumpriu-se a tradição na Feira da Golegã

Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais…

Fogo em Abrantes foi combatido por 180 operacionais e chegou a ameaçar habitações

O incêndio florestal que lavrou durante a tarde de segunda-feira, 3 de Agosto, em zona florestal na localidade de Esteveira, Abrantes, foi dominado às…