O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua casa, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Junho, para fazer, segundo o próprio, um “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura.

Juntando os amigos num ambiente acolhedor, o arquitecto pretendeu mostrar os seus principais trabalhos enquanto arquitecto, bem como o seu lado ligado ao Fado, outra das paixões de Carlos Guedes de Amorim.

A noite foi composta por uma interpretação da Schola Cantorum da Catedral de Santarém, com ‘Madrigais Europeus’ dos séculos XV e XVI e com a actuação do próprio Carlos Guedes de Amorim, com temas do seu álbum “Fado”, o seu último trabalho discográfico, que nesta noite foi gravado ao vivo para dar lugar a um novo CD para o público em geral, uma vez que o actual apenas se destina aos hóspedes da Casa da Ermida, como explicou ao Correio do Ribatejo, explicando também a razão de ser desta iniciativa que organizou.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Dino D’Santiago em Concerto no Jardim da Liberdade

Dino D’Santiago vai apresentar o seu último álbum “Badiu”, no dia 29 de Julho, no Jardim da Liberdade, pelas 22h00. Em termos musicais trabalha…

Festival do cogumelo volta a mostrar o melhor que a Parreira oferece

A VI edição do Festival do Cogumelo da Parreira arrancou a 3 de março e prolonga-se até ao próximo domingo, 5 de março. O evento de…

Inaugurada Exposição Comemorativa do Centenário de José Saramago na Sala de Leitura Bernardo Santareno

Foi inaugurada, no passado dia 22 de Julho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, a Exposição Comemorativa do Centenário de José Saramago “José Saramago…

Santa Casa da Misericórdia de Pernes assinalou 436º Aniversário

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes assinalou o 436º aniversário com uma Missa de Ação de Graças que decorreu no sábado, dia 27…