O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua casa, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Junho, para fazer, segundo o próprio, um “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura.

Juntando os amigos num ambiente acolhedor, o arquitecto pretendeu mostrar os seus principais trabalhos enquanto arquitecto, bem como o seu lado ligado ao Fado, outra das paixões de Carlos Guedes de Amorim.

A noite foi composta por uma interpretação da Schola Cantorum da Catedral de Santarém, com ‘Madrigais Europeus’ dos séculos XV e XVI e com a actuação do próprio Carlos Guedes de Amorim, com temas do seu álbum “Fado”, o seu último trabalho discográfico, que nesta noite foi gravado ao vivo para dar lugar a um novo CD para o público em geral, uma vez que o actual apenas se destina aos hóspedes da Casa da Ermida, como explicou ao Correio do Ribatejo, explicando também a razão de ser desta iniciativa que organizou.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Oficinas promovem convívio intergeracional em Constância e salvaguardam memória colectiva

Os lares da Santa Casa da Misericórdia de Constância receberam, nos dias 17, 20 e 22 de Janeiro, oficinas de promoção do convívio intergeracional,…

Natal: “Amar a família é colaborar para o bem do mundo”, D. José Traquina

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, na sua mensagem de Natal defende a valorização da família porque amá-la é “colaborar para o bem…

Oitava FestAzul vai apoiar Lar dos Rapazes

A oitava edição da FestAzul, promovida pelo grupo de voluntárias ASAS, vai apoiar, este ano, o Lar dos Rapazes de Santarém, estando agendada para…

Empresa que detém fábrica da Tupperware em Constância declarada insolvente

A empresa detentora da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, foi declarada insolvente na segunda-feira pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, desfecho que…