O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua casa, na noite desta segunda-feira, dia 18 de Junho, para fazer, segundo o próprio, um “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura.

Juntando os amigos num ambiente acolhedor, o arquitecto pretendeu mostrar os seus principais trabalhos enquanto arquitecto, bem como o seu lado ligado ao Fado, outra das paixões de Carlos Guedes de Amorim.

A noite foi composta por uma interpretação da Schola Cantorum da Catedral de Santarém, com ‘Madrigais Europeus’ dos séculos XV e XVI e com a actuação do próprio Carlos Guedes de Amorim, com temas do seu álbum “Fado”, o seu último trabalho discográfico, que nesta noite foi gravado ao vivo para dar lugar a um novo CD para o público em geral, uma vez que o actual apenas se destina aos hóspedes da Casa da Ermida, como explicou ao Correio do Ribatejo, explicando também a razão de ser desta iniciativa que organizou.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Junho)

Leia também...

Cartaxo reabre cemitério de forma condicionada

O Cemitério do Cartaxo, o único no concelho que é tutelado pela Câmara Municipal, foi reaberto no dia 1 de Maio. Nas freguesias do…

Arte urbana nas escolas de Coruche com Francisco Camilo

Francisco Camilo, pintor e graffiter scalabitano realizou duas intervenções artísticas em colaboração com a Escola Profissional de Coruche (EPC) e a Escola Secundária de…

Lezíria quer tornar-se “território de referência” na promoção do sucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai desenvolver, até 2020, um projeto de intervenção nas escolas de 10 municípios da região com…

Ministro da Agricultura considera que visão da Comissão Europeia ameaça equilíbrio do mercado agrícola 

O ministro da Agricultura considerou hoje que a visão da Comissão Europeia para a Política Agrícola Comum (PAC) pode destruir o mercado agrícola, ao…