Uma casa devoluta na Rua José Augusto da Silveira, estrada que liga a localidade da Ribeira a Alfange, vai ser demolida até à próxima sexta-feira, 22 de março, por ordem dos serviços de Protecção Civil da Câmara Municipal de Santarém.

Devido ao estado avançado de degradação do edifício a circulação naquela via foi cortada ao trânsito no domingo, 17 de Março, após uma primeira avaliação ao estado da habitação, que ameaçava ruir.

Nesta segunda-feira de manhã, os serviços de protecção civil do Município de Santarém, em conjunto com os Bombeiros Municipais de Santarém, efectuaram uma avaliação técnica mais aprofundada do imóvel e decidiram dar o prazo ao proprietário para demolir parte da fachada do imóvel até à próxima sexta-feira, para não colocar em perigo os habitantes da zona.

A casa devoluta situa-se junto ao Centro Social Interparoquial de Santarém e o trânsito estará condicionado até à demolição parcial do edifício.

Leia também...

Paul Hardman regressou a Santarém para nova Masterclass

No âmbito da iniciativa Quase um Mapa, Paul Hardman regressou, no dia 14 de Março, a Santarém para falar com alunos do curso de…

Câmara de Santarém promove sessões de esclarecimento nas freguesias

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém, em conjunto com os Bombeiros Municipais de Santarém, vai desenvolver sessões de esclarecimento à população no…

Um morto e quatro feridos em colisão entre dois veículos ligeiros

Um jovem morreu, na quarta-feira, 6 de Maio, e outras quatro pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois automóveis, na freguesia…

CHMT alerta para falsos pedidos de material de protecção individual

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) diz serem falso os pedidos de equipamentos de protecção individual (EPI’s) que circulam nas redes sociais garantindo…