Uma casa devoluta na Rua José Augusto da Silveira, estrada que liga a localidade da Ribeira a Alfange, vai ser demolida até à próxima sexta-feira, 22 de março, por ordem dos serviços de Protecção Civil da Câmara Municipal de Santarém.

Devido ao estado avançado de degradação do edifício a circulação naquela via foi cortada ao trânsito no domingo, 17 de Março, após uma primeira avaliação ao estado da habitação, que ameaçava ruir.

Nesta segunda-feira de manhã, os serviços de protecção civil do Município de Santarém, em conjunto com os Bombeiros Municipais de Santarém, efectuaram uma avaliação técnica mais aprofundada do imóvel e decidiram dar o prazo ao proprietário para demolir parte da fachada do imóvel até à próxima sexta-feira, para não colocar em perigo os habitantes da zona.

A casa devoluta situa-se junto ao Centro Social Interparoquial de Santarém e o trânsito estará condicionado até à demolição parcial do edifício.

Leia também...

Suspeito de violência doméstica detido e várias armas apreendidas

Um homem, de 45 anos de idade, foi detido pela PSP de Tomar no âmbito de um processo de Violência Doméstica e na sequência…

Torres Novas rejeita três novas competências

O município de Torres Novas (Santarém) rejeitou receber da administração central as competências relacionadas com a exploração das modalidades afins de jogos de fortuna…

Mais oito casos de Covid-19 no distrito de Santarém

O número de casos confirmados de Covid-19 esta quarta-feira, 15 de Abril, subiu para os 323, o que representa um aumento de oito casos…

Peregrinação de Maio em Fátima celebrada sem peregrinos

O Santuário de Fátima anunciou que a Peregrinação Internacional Aniversária de Maio será este ano celebrada sem a presença física de peregrinos, devido à…