Foi inaugurada este sábado, dia 04 de Maio, no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, a exposição de pintura “Arte com Vinho” de Massimo Esposito, integrada no programa “Cidade do Vinho 2024” da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Esta exposição realça a interligação entre a arte e o vinho, apresentando um conjunto de pinturas que destacam a técnica de pintura com vinho tinto, uma prática que foi esquecida por algum tempo, mas que tem ressurgido com notoriedade nos últimos anos.

Os visitantes foram recebidos com uma prova de vinhos pela Enóloga Rita Conim com Vinhos Minoc – Vinhos de Assinatura, valorizando os vinhos locais e a cultura vinícola da região.

A cerimónia de inauguração, que serviu também de apresentação e explicação dos trabalhos expostos, contou com a presença da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Sónia Sanfona, que na ocasião enalteceu o trabalho criado pela artista. Estiveram também presentes, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça, Jorge Costa, e o Sr. Vereador da Câmara Municipal, Jorge Freitas.

A exposição estará patente até dia 30 de junho 2024 na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

Leia também...

“Cardiga ou a História de uma Quinta” um livro que une o Entroncamento, a Golegã e VN Barquinha

O livro de Luís Miguel Preto Batista “Cardiga ou a História de uma Quinta” (1169-2019), foi apresentado publicamente, no passado dia 16 de Novembro…

Câmara de Abrantes promove concurso de fotografia com foco nas praias fluviais

A Câmara Municipal de Abrantes, enquanto promotora do projecto Bandeira Azul nas suas praias fluviais, tem a decorrer o concurso de fotografia intitulado “Olha…

Recuperado caminho pedestre centenário no polje de Mira-Minde

A Associação Mira-Minde vai assinalar, dia 1 de Dezembro, a recuperação do primeiro caminho pedestre no polje de Mira-Minde (MM1), designado por Caminho entre…

Emigrantes portuguesas chegaram na sombra mas garantiram o sucesso das novas gerações

Foto: Ana Roque Oliveira Apesar de ficarem na sombra dos maridos, as mulheres portuguesas que emigraram foram as que mais facilmente se adaptaram e…