Um casamento com 130 pessoas em Aveiras de Cima, Azambuja, está na origem de um surto activo de covid-19, tendo sido identificados até ao momento 26 casos positivos.

Numa resposta enviada à agência Lusa, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) indica que existe um surto activo de covid-19 associado a um casamento realizado num restaurante em Aveiras de Cima, tendo o foco começado num caso positivo de um funcionário de uma padaria em Alenquer (concelho vizinho da Azambuja), cujo proprietário é pai do noivo.

Segundo a ARSLVT, estiveram presentes no casamento alguns colaboradores dessa padaria o que aumentou a transmissão do vírus.

A ARS de Lisboa e Vale do Tejo refere que “foram realizados testes a todos os convidados, DJ`S, fotógrafos e staff do restaurante e isolados todos os contactos de alto risco num espaço de 48 horas”.

Segundo a ARSLVT, a maioria dos casos positivos que surgiram neste surto foram “contactos de alto risco” e testaram positivo quando já estavam em isolamento.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo refere ainda que foram testadas 130 pessoas e, até ao momento, foram identificados 26 casos positivos.

A notícia do casamento que provocou um surto de covid-19 duas semanas depois foi avançada pelo Jornal de Notícias.

Leia também...

Miguel Castanho diz que não há motivo para preocupação acrescida com variante Delta Plus

O investigador Miguel Castanho considera que, pela transmissão minoritária em Portugal, não há motivo para uma preocupação acrescida com a variante Delta Plus do…

Utentes dos Serviços Públicos de Santarém em vigília na sexta-feira em defesa do SNS

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Santarém promove na sexta-feira uma vigília em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), pretendendo “denunciar…

Dádiva de Sangue no dia 5 de Fevereiro na Casa do Campino

A Casa do Campino, em Santarém, volta a receber uma recolha de sangue, numa organização do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP).…

Alcanena rejeita transferência da urgência pediátrica para Abrantes

A Câmara e a Assembleia Municipal de Alcanena aprovaram por unanimidade uma moção contra a proposta “Rede de Referenciação Hospitalar – Pediatria”, que prevê…