Duarte Seabra venceu o CSI4* Grand Prix de 1.55m, evento cartaz que encerrou a segunda semana do Doha Tour 2025 de Saltos de Obstáculos de Equestre, que decorreu no Catar.
O cavaleiro Ribatejano, a montar Dourados 2, completou uma volta sem erros e superiorizou-se ao austríaco Gerfried Puck e à alemã Jane Zimmermann, que completaram o pódio.
Nascido a 12 de Novembro de 1985 em Valada do Ribatejo, Duarte Seabra, estreou-se, em 2024, nos Jogos Olímpicos em Paris na modalidade equestre de saltos de obstáculos.
Representando o Centro Hípico de Fronteira e treinado por João Duarte Silva, Duarte é inspirado pelo Papa João Paulo II e adora montar a cavalo. Duarte é um atleta dedicado que valoriza o método e a disciplina. “O método é superior à inteligência”, diz.
Após a carreira desportiva, Duarte pretende passar mais tempo com a família e dedicar-se a outras paixões, como o futebol, que considera um talento escondido. Duarte Seabra destacou-se ao conquistar o 1.º lugar na Taça das Nações CSIO Lisboa em 2019.