Duarte Seabra venceu o CSI4* Grand Prix de 1.55m, evento cartaz que encerrou a segunda semana do Doha Tour 2025 de Saltos de Obstáculos de Equestre, que decorreu no Catar. 

O cavaleiro Ribatejano, a montar Dourados 2, completou uma volta sem erros e superiorizou-se ao austríaco Gerfried Puck e à alemã Jane Zimmermann, que completaram o pódio.

Nascido a 12 de Novembro de 1985 em Valada do Ribatejo, Duarte Seabra, estreou-se, em 2024, nos Jogos Olímpicos em Paris na modalidade equestre de saltos de obstáculos. 

Representando o Centro Hípico de Fronteira e treinado por João Duarte Silva, Duarte é inspirado pelo Papa João Paulo II e adora montar a cavalo. Duarte é um atleta dedicado que valoriza o método e a disciplina. “O método é superior à inteligência”, diz. 

Após a carreira desportiva, Duarte pretende passar mais tempo com a família e dedicar-se a outras paixões, como o futebol, que considera um talento escondido. Duarte Seabra destacou-se ao conquistar o 1.º lugar na Taça das Nações CSIO Lisboa em 2019. 

Leia também...

Maria Martins eleita atleta do ano pelo CNID

Maria Martins foi distinguida como Atleta do Ano 2020, eleitos pelo júri convidado pela Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID). A ciclista natural da…

U. Almeirim segue imbatível. Cartaxo, Abrantes e Benfica e U. Tomar na perseguição ao líder

Seis jogos, seis vitórias. Este é o registo do líder do Campeonato da Distrital de primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém, o…

Vitória traz a Santarém estrelas do futsal do Benfica

O Vitória Clube de Santarém organiza, no próximo dia 6 de Fevereiro, o 1.º Vitória Open Day, evento gratuito aberto não só aos atletas…

Município de Torres Novas vai promover passeios de BTT

O Município de Torres Novas vai promover, em 2023, dois passeios de BTT no concelho com o objetivo de dar a conhecer o património…