Duarte Seabra venceu o CSI4* Grand Prix de 1.55m, evento cartaz que encerrou a segunda semana do Doha Tour 2025 de Saltos de Obstáculos de Equestre, que decorreu no Catar. 

O cavaleiro Ribatejano, a montar Dourados 2, completou uma volta sem erros e superiorizou-se ao austríaco Gerfried Puck e à alemã Jane Zimmermann, que completaram o pódio.

Nascido a 12 de Novembro de 1985 em Valada do Ribatejo, Duarte Seabra, estreou-se, em 2024, nos Jogos Olímpicos em Paris na modalidade equestre de saltos de obstáculos. 

Representando o Centro Hípico de Fronteira e treinado por João Duarte Silva, Duarte é inspirado pelo Papa João Paulo II e adora montar a cavalo. Duarte é um atleta dedicado que valoriza o método e a disciplina. “O método é superior à inteligência”, diz. 

Após a carreira desportiva, Duarte pretende passar mais tempo com a família e dedicar-se a outras paixões, como o futebol, que considera um talento escondido. Duarte Seabra destacou-se ao conquistar o 1.º lugar na Taça das Nações CSIO Lisboa em 2019. 

Leia também...

Atletas preparam Jogos Olímpicos no Complexo Desportivo de Rio Maior

Vários atletas já trabalham arduamente no Complexo Desportivo de Rio Maior com o pensamento nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020 e Paris, em…

Município de Santarém reconhece mérito desportivo a 392 atletas do concelho

A cerimónia de reconhecimento de mérito desportivo por parte da Câmara Municipal de Santarém teve lugar no final da tarde da passada sexta-feira, dia…

Castelo de Board regressa com actividades náuticas gratuitas

A Albufeira de Castelo do Bode volta a ir a banhos até 30 de Setembro, com actividades náuticas gratuitas para todas as idades. Já…

“As corridas virtuais são uma óptima alternativa para os desportistas se manterem activos”

Carla Ribeiro, triatleta da equipa SNR Triatlo de Santarém venceu o desafio da Estrada Nacional 2 a correr, num total de 738 quilómetros, distância…