O Clube Desportivo Amiense foi punido pela Associação de Futebol de Santarém (AFS) com pena de derrota por 3-0, realização de três jogos à porta fechada e uma multa de 450 euros por “ocorrências aquando do jogo” contra o União de Tomar no passado dia 1 de Dezembro.
Em comunicado, a AFS refere que o clube de Amiais de Baixo foi punido por ” infração ao disposto nos nºs. 1 e 2 do artigo 149º, punida nos termos do artigo 146, nº. 1, ambos do Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Santarém”.
Recorde-se que, o jogo entre o Amiense e o União de Tomar ocorreu na inauguração do novo relvado do Campo da Azenha que acabou por ficar marcado por uma interrupção de 10 minutos devido a distúrbios e agressões entre adeptos e alguns jogadores.
Na altura, o União de Tomar reagiu, em comunicado, onde referiu ser ” inqualificável o que se passou” e descrevendo uma “pressão e uma provocação por parte dos adeptos da equipa da casa assim como agressões covardes a alguns atletas do União Tomar”.
Também na altura, Tó-Rei, vice-presidente Amiense, disse que “nada de mais aconteceu a não ser o calor do jogo” tendo assegurado que “não houve uma guerra campal” como havida referido o União de Tomar.
Esta decisão surge no âmbito de um processo disciplinar nº. 008-2019/PD contra o Clube Desportivo Amiense que esta quinta-feira, 23 de Janeiro, se tornou pública a sua decisão.