O CDS questionou o Governo sobre o atraso na transferência das verbas aprovadas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), alertando para o incumprimento dos prazos anunciados.

Numa pergunta endereçada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a deputada do CDS Ana Rita Bessa quer saber quando vai o Governo proceder à transferência das verbas aprovadas, alertando que o atraso “pode inviabilizar o lançamento do concurso e início da obra de construção da residência este ano, e conclusão em 2021, tal como foi aprovado no Orçamento do Estado para 2020”.

“Após o carregamento do orçamento do Instituto Politécnico de Santarém na plataforma da Direção-Geral do Orçamento, parece não se verificar a transferência das verbas destinadas à construção da residência de estudantes, no montante de 1 878 065,02 euros”, afirma o texto da deputada.

Leia também...

“A Educação está tão desgraçada que dificilmente alguém a poderá desgraçar ainda mais”

Manuel Henrique Santana Castilho, ex-director da Escola Superior de Educação de Santarém e do seu conselho científico, assim como do Instituto Politécnico de Setúbal,…

Escola Superior de Desporto organiza Exposição Profissional e de Oportunidades no Desporto

“O futuro é agora” é a frase que dá o mote ao evento “BlastOff’18”, símbolo da descolagem dos alunos finalistas para a inserção no…

“Os Dias da Educação Social” até 24 de Junho na Escola Superior de Educação de Santarém

A licenciatura de Educação Social da Escola Superior de Educação do IPSantarém promove, entre até 24 de Junho, a iniciativa de final de ano lectivo “Os…

Câmara de Santarém convida alunos para o combate ao desperdício alimentar

O Município de Santarém está convidar os alunos das escolas do concelho a participar em acções de sensibilização para combate ao desperdício alimentar. O…