O CDS questionou o Governo sobre o atraso na transferência das verbas aprovadas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), alertando para o incumprimento dos prazos anunciados.

Numa pergunta endereçada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a deputada do CDS Ana Rita Bessa quer saber quando vai o Governo proceder à transferência das verbas aprovadas, alertando que o atraso “pode inviabilizar o lançamento do concurso e início da obra de construção da residência este ano, e conclusão em 2021, tal como foi aprovado no Orçamento do Estado para 2020”.

“Após o carregamento do orçamento do Instituto Politécnico de Santarém na plataforma da Direção-Geral do Orçamento, parece não se verificar a transferência das verbas destinadas à construção da residência de estudantes, no montante de 1 878 065,02 euros”, afirma o texto da deputada.

Leia também...

Falta de matrículas pode levar à transferência de alunos da Azinhaga para a Golegã

Segundo a DGEstE, vários alunos dos jardim-de-infância e 1º ciclo poderão ter de se deslocar para a Golegã, caso não seja possível abrir mais…

Escolas de Santarém recolhem 739,5 quilos de rolhas cortiça

Os agrupamentos de escolas do concelho de Santarém recolheram 739,5 Kg de rolhas de cortiça, no âmbito do Projeto “Do Montado à Rolha”. A…

Politécnico de Santarém e autarquia promovem encontros para criar sinergias e potenciar o crescimento da região

O recém-eleito presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), João Moutão, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e a vereadora da…

RUTIS integra projecto europeu sobre herança cultural

A RUTIS- Rede de universidades Seniores, com sede em Almeirim, participa neste momento em oito projectos europeus, com vários países da Europa. Um deles,…