O CDS questionou o Governo sobre o atraso na transferência das verbas aprovadas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), alertando para o incumprimento dos prazos anunciados.

Numa pergunta endereçada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a deputada do CDS Ana Rita Bessa quer saber quando vai o Governo proceder à transferência das verbas aprovadas, alertando que o atraso “pode inviabilizar o lançamento do concurso e início da obra de construção da residência este ano, e conclusão em 2021, tal como foi aprovado no Orçamento do Estado para 2020”.

“Após o carregamento do orçamento do Instituto Politécnico de Santarém na plataforma da Direção-Geral do Orçamento, parece não se verificar a transferência das verbas destinadas à construção da residência de estudantes, no montante de 1 878 065,02 euros”, afirma o texto da deputada.

Leia também...

Pandemia deixou “feridas” nos alunos que “são possibilidades” de futuro

Luís Carlos Salgueiro, professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), acredita que são muitas as lições tiradas dos confinamentos, sublinhando que a comunidade…

IPSantarém dá as boas-vindas aos estudantes Erasmus

No passado dia 29 de Setembro, o IPSantarém deu as boas-vindas aos estudantes estrangeiros, num ‘Welcome Sunset’, que reuniu cerca de 70 estudantes. No…

Encontro pedagógico “Flexibilidade Curricular – uma escola em mudança” na Escola Secundária Sá da Bandeira

O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira realizará a 2 de Julho, o Encontro Pedagógico “Flexibilidade Curricular – Uma Escola em Mudança”. Este encontro…

Câmara de Santarém é investidor social do projecto “Ubuntu”

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém esteve presente na cerimónia de encerramento da Semana Ubuntu. Entre 28 de Março e 1…