O CDS questionou o Governo sobre o atraso na transferência das verbas aprovadas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), alertando para o incumprimento dos prazos anunciados.

Numa pergunta endereçada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a deputada do CDS Ana Rita Bessa quer saber quando vai o Governo proceder à transferência das verbas aprovadas, alertando que o atraso “pode inviabilizar o lançamento do concurso e início da obra de construção da residência este ano, e conclusão em 2021, tal como foi aprovado no Orçamento do Estado para 2020”.

“Após o carregamento do orçamento do Instituto Politécnico de Santarém na plataforma da Direção-Geral do Orçamento, parece não se verificar a transferência das verbas destinadas à construção da residência de estudantes, no montante de 1 878 065,02 euros”, afirma o texto da deputada.

Leia também...

Almeirim alarga projecto “Heróis da Fruta” a todos os jardins-de-infância do concelho

A Câmara Municipal de Almeirim lançou na passada segunda-feira, 18 de Outubro, o projecto “Heróis da Fruta” em todos os jardins-de-infância do concelho. Este…

Câmara de Tomar encerra escola do primeiro ciclo devido a surto de Covid-19

A Câmara de Tomar encerrou na segunda-feira, 18 de Janeiro, a escola do 1.º ciclo Raul Lopes, devido ao número de infecções pelo novo…

Ensino Superior: Conselho de Reitores faz balanço “bastante bom” das colocações

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António de Sousa Pereira, fez um balanço “bastante bom” das colocações no ensino superior…

Centro Escolar em Constância continua fechado devido a maus cheiros

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada (CESM), em Constância, vai continuar encerrado por tempo indeterminado, informou a autarquia, referindo um relatório que…