O CDS questionou o Governo sobre o atraso na transferência das verbas aprovadas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), alertando para o incumprimento dos prazos anunciados.

Numa pergunta endereçada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a deputada do CDS Ana Rita Bessa quer saber quando vai o Governo proceder à transferência das verbas aprovadas, alertando que o atraso “pode inviabilizar o lançamento do concurso e início da obra de construção da residência este ano, e conclusão em 2021, tal como foi aprovado no Orçamento do Estado para 2020”.

“Após o carregamento do orçamento do Instituto Politécnico de Santarém na plataforma da Direção-Geral do Orçamento, parece não se verificar a transferência das verbas destinadas à construção da residência de estudantes, no montante de 1 878 065,02 euros”, afirma o texto da deputada.

Leia também...

Distrito de Santarém tem 1800 alunos inscritos na Escola Missão Continente

Mais de 1800 alunos, de 20 escolas do distrito de Santarém, participam no programa educativo Escola Missão Continente 2021/2022, dedicado à promoção e sensibilização…

1ª fase dos Concursos de Ideias Lezíria Startup com 48 candidaturas

Fecharam no passado dia 12 de Dezembro as candidaturas para a 1ª fase dos Concursos de Ideias do projecto Lezíria Startup. Nesta 1ª fase…

IP Santarém testou mais de 3 mil alunos e todos deram negativo à Covid-19

O Instituto Politécnico (IP) de Santarém realizou a primeira fase do Programa de Testagem a todos os alunos, docentes, não docentes e colaboradores nas…

Entroncamento implementa Plano Local de Leitura

O Município do Entroncamento assinou no passado dia 6 de Março o Acordo de Parceria com o Plano Nacional de Leitura 2027, com o…