O CDS questionou o Governo sobre o atraso na transferência das verbas aprovadas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), alertando para o incumprimento dos prazos anunciados.

Numa pergunta endereçada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a deputada do CDS Ana Rita Bessa quer saber quando vai o Governo proceder à transferência das verbas aprovadas, alertando que o atraso “pode inviabilizar o lançamento do concurso e início da obra de construção da residência este ano, e conclusão em 2021, tal como foi aprovado no Orçamento do Estado para 2020”.

“Após o carregamento do orçamento do Instituto Politécnico de Santarém na plataforma da Direção-Geral do Orçamento, parece não se verificar a transferência das verbas destinadas à construção da residência de estudantes, no montante de 1 878 065,02 euros”, afirma o texto da deputada.

Leia também...

Almeirim assegura almoço a alunos de famílias vulneráveis nas férias

A Câmara de Almeirim vai assegurar, no período de férias escolares de Verão, de 29 de Junho a 31 de Agosto, o fornecimento de…

Professor do IP Santarém integra Conselho Geral do Politécnico do Porto

O professor do Instituto Politécnico de Santarém, José Fernandes Rodrigues, é dos nove elementos externos que integram o recém-eleito Conselho Geral do Politécnico do…

Alunos de Santarém enviam mensagens de esperança e paz aos jovens da Ucrânia

As crianças e alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Santarém expressaram o seu apoio à Ucrânia, nomeadamente às crianças e jovens deste…

Alunos da Escola D. João II retratam confinamento através de exposição em Santarém (c/vídeo)

Foi inaugurada esta quarta-feira, 23 de Junho, a exposição “In my Quarantine” que representa o período de confinamento dos alunos da Escola D. João…