O CDS questionou o Governo sobre o atraso na transferência das verbas aprovadas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), alertando para o incumprimento dos prazos anunciados.

Numa pergunta endereçada ao ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a deputada do CDS Ana Rita Bessa quer saber quando vai o Governo proceder à transferência das verbas aprovadas, alertando que o atraso “pode inviabilizar o lançamento do concurso e início da obra de construção da residência este ano, e conclusão em 2021, tal como foi aprovado no Orçamento do Estado para 2020”.

“Após o carregamento do orçamento do Instituto Politécnico de Santarém na plataforma da Direção-Geral do Orçamento, parece não se verificar a transferência das verbas destinadas à construção da residência de estudantes, no montante de 1 878 065,02 euros”, afirma o texto da deputada.

Leia também...

Politécnico de Santarém dá as boas-vindas ao novo ano lectivo

O Auditório Silvino Sequeira, na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, recebeu hoje a sessão solene de Abertura do Ano Académico 2019/2020 do…

Centro Escolar D. Pedro IV abre portas no dia 5 de Abril

O Centro Escolar da freguesia de Asseiceira, no concelho de Tomar, que terá o nome de D. Pedro IV, vai abrir portas aos alunos…

Academia de Inteligência Emocional em actividades de Verão para Jovens em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e os Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos vão dinamizar de 2 a 27 de…

Agrupamento D. Afonso Henriques desenvolve projectos Erasmus+

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques encontra-se a desenvolver actividades no âmbito dos Dias Erasmus e a dinamizar em simultâneo três projectos Erasmus+:…