Foto ilustrativa

O CDS-PP questionou o Governo sobre a “falta gritante de militares para assegurar todo o patrulhamento” no Comando Territorial de Santarém da GNR, que tem a seu cargo uma área de 6.000 quilómetros quadrados e 300 quilómetros de autoestradas.

Em comunicado, a deputada centrista eleita pelo círculo de Santarém, Patrícia Fonseca, aponta o facto de o posto da GNR de Pernes (concelho de Santarém) ter apenas nove militares, “manifestamente insuficiente para garantir o funcionamento do próprio posto” e menos ainda para assegurar patrulhamento na freguesia de Alcanede, cujo posto territorial ainda não beneficiou de qualquer investimento.

Frisando que esta freguesia se encontra a uma hora da sede do concelho, devido às condições da Estrada Nacional 362, a deputada refere ainda o facto de o destacamento de Santarém ter visto reduzir o seu efetivo em 77 militares, devido ao reforço dos Grupos de Intervenção de Proteção e Socorro, e denuncia a situação dos Postos Territoriais de Alpiarça e de Coruche, sem “as mínimas condições nem de dignidade nem de segurança para os militares”.

Patrícia Fonseca sublinhou ainda a redução de efetivos no Destacamento de Trânsito da GNR de Santarém, “responsável por 300 quilómetros de autoestradas”, com “menos 44 militares do que há quatro anos e viaturas com uma média de 14 anos e 400.000 quilómetros”.

Leia também...

Trânsito reaberto na Ribeira de Santarém

Foi reposta a circulação na estrada da Ribeira de Santarém após a conclusão dos trabalhos de demolição do edifício na Rua Lourenço de Almeida.…

Chamusca: Novo executivo municipal tomou posse este domingo

Realizou-se hoje, no Cineteatro da Chamusca, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho. Nuno Mira, do Partido Socialista (PS),…

Correio do Ribatejo e Família recordam Lino Netto em Mação

A iniciativa “À conversa com…”, promovida pela Câmara Municipal de Mação e moderada por Mário Tropa, levou ontem à noite o Correio do Ribatejo…

Justiça regressa com vários processos mediáticos à espera de desenvolvimentos

Os tribunais regressam em pleno esta segunda-feira, após mês e meio de férias judiciais, com diversos processos mediáticos prestes a entrarem na fase de…