A CDU reclamou na manhã de sábado (dia 18) a reabertura e a gestão pública do Mercado Municipal de Santarém. “Vamos à Praça” foi o mote desta iniciativa que convidou a população a estar presente e que contou com dezenas de pessoas, que reivindicaram a abertura do mercado municipal com gestão pública.

Esta acção de protesto ainda contou a com a presença da Gisela Matias (candidata da CDU ao Parlamento Europeu), Fabrícia Pereira (eleita da CDU na União de Freguesias da Cidade de Santarém), Tobias Lopes (Mandatário do Concelho de Santarém da lista da CDU ao Parlamento Europeu).

A entrega do Mercado Municipal aos privados representará, segundo a CDU, “uma gestão voltada para o lucro, com aumentos nas rendas para os comerciantes, o que, mais cedo ou mais tarde, poderá comprometer a sua sustentabilidade, e preços mais elevados para os consumidores”, refere a Coligação numa nota enviada à comunicação social.

“O Mercado Municipal de Santarém, deve ter um vínculo público ao município, numa perspectiva de defesa do interesse social dos produtores, das populações e do seu comércio local”, pode ler-se na mesma nota.

A CDU lamenta ainda que as propostas pela gestão pública do mercado, que tem vindo a apresentar, na Assembleia Municipal e na Assembleia da União de Freguesias, tenham “sido sempre rejeitadas”.

Leia também...

Francisca Jorge defronta Boulter no Santarém Ladies Open

A portuguesa Francisca Jorge não vai ter tarefa fácil na estreia do…

Mulher ferida com gravidade em despiste de ambulância dos Bombeiros de Ourém

Uma doente que era transportada por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de…

Lar ilegal de Samora Correia com 43 casos encerrado por falta de condições

O Instituto da Segurança Social (ISS) disse que o lar ilegal de…

Jovem de Santarém inscrito na Liga Portugal Bwin

Rafael Alcobia, 18 anos, estreou-se a nível de formação pela Académica de…