A CDU reclamou na manhã de sábado (dia 18) a reabertura e a gestão pública do Mercado Municipal de Santarém. “Vamos à Praça” foi o mote desta iniciativa que convidou a população a estar presente e que contou com dezenas de pessoas, que reivindicaram a abertura do mercado municipal com gestão pública.

Esta acção de protesto ainda contou a com a presença da Gisela Matias (candidata da CDU ao Parlamento Europeu), Fabrícia Pereira (eleita da CDU na União de Freguesias da Cidade de Santarém), Tobias Lopes (Mandatário do Concelho de Santarém da lista da CDU ao Parlamento Europeu).

A entrega do Mercado Municipal aos privados representará, segundo a CDU, “uma gestão voltada para o lucro, com aumentos nas rendas para os comerciantes, o que, mais cedo ou mais tarde, poderá comprometer a sua sustentabilidade, e preços mais elevados para os consumidores”, refere a Coligação numa nota enviada à comunicação social.

“O Mercado Municipal de Santarém, deve ter um vínculo público ao município, numa perspectiva de defesa do interesse social dos produtores, das populações e do seu comércio local”, pode ler-se na mesma nota.

A CDU lamenta ainda que as propostas pela gestão pública do mercado, que tem vindo a apresentar, na Assembleia Municipal e na Assembleia da União de Freguesias, tenham “sido sempre rejeitadas”.

Leia também...

Governo prorroga Plano de Ação Tejo Limpo até 30 de junho de 2022

O Governo aprovou a prorrogação até 30 de Junho de 2022 do Plano de Acção Tejo Limpo, criado em 2018 para aprofundar o conhecimento…

Festival da Sopa da Pedra de Almeirim de 29 de Agosto a 02 de Setembro com novidades

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece de 29 de Agosto a 02 de Setembro, no Parque das Tílias, junto à…

CIM da Lezíria, Médio Tejo e Oeste saúdam anúncio de proposta de NUT II pelo Governo

As comunidades intermunicipais da Lezíria, Médio Tejo e Oeste saúdam o anúncio da proposta de criação da nova NUT (Nomenclatura das Unidades Territoriais para…

Constância dinamiza iniciativa “A Pé para a Escola”

Teve início hoje, 8 de novembro, a iniciativa “A Pé para a Escola”, programa de fomento das actividades pedestres no seio da população escolar,…