Centenas de pessoas participaram na Festa do Vinho & das Tradições de Alcanhões, que se realizou no sábado, dia 30 de Março, com início na Sede da Junta de Freguesia, onde teve lugar a sessão protocolar de abertura das festividades.

Os participantes de mais uma edição da Festa do Vinho & das Tradições degustaram vinhos tintos e brancos, das sete adegas participantes no concurso deste ano.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Joaquim Neto, Presidente da Assembleia Municipal de Santarém, José Augusto Santos, Inês Barroso, e Jorge Rodrigues, Vereadores da CMS, Pedro Rui Branco, Presidente da Junta de Freguesia de Alcanhões, António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Arruda, Secretário-geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, foram alguns dos participantes desta festa.

Cada participante podia desgostar livremente os vinhos e iguarias nas sete adegas, através da compra de um kit, com um custo de cinco euros, que incluía copo e um saco de pano, para o transportar ao pescoço, bem como uma pulseira que dava acesso ao jantar onde se fez a atribuição dos prémios nas duas categorias, branco e tinto, no antigo Pavilhão das Tubagens de Alcanhões.

Na edição deste ano, a prova dos vinhos pelos enólogos que fizeram parte do júri teve lugar esta manhã e a classificação para os néctares em concurso foi a seguinte:

Vinho Branco

1º lugar | Pedro Rocha

2º lugar | Marco Durão

3º lugar | Manuel Rosa Cândido

Vinho Tinto

1º lugar | Pedro Rocha

2º lugar | Marco Durão

3º lugar | Manuel Rosa Cândido

Leia também...

Fotografias de Catarina Araújo Ribeiro no Fórum Mário Viegas

“Punctum – ser criança atrás das grades” é o tema da exposição…

Câmara de Santarém apoia financeiramente FITIJ e o GDRC Perofilho

A Câmara Municipal de Santarém aprovou, no passado dia 17 de Maio,…

Atingido limite de peregrinos no Santuário de Fátima

O limite de 7.500 pessoas estipulado para as celebrações da peregrinação internacional…

Colectivo chileno pede a cartaxenses para fazerem perguntas à cidade e ao Governo

O colectivo chileno Mil m2 anda, desde terça-feira, em vários espaços públicos…