O Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia, vai acolher a XXVIII Astrofesta, de 25 a 27 de agosto, com diversas atividades ligadas à astronomia, além de uma palestra sobre exoplanetas e a procura de vida extraterrestre.

Denominada ‘Constância a espreitar o céu’, o programa da Astrofesta anuncia ainda observações solares e noturnas (à vista desarmada, com filtros e com telescópios), um mini-curso de introdução à astronomia, workshops e várias palestras, de entre as quais se destaca uma dedicada à radiografia das galáxias e uma outa ao ‘Universo – Do Big Bang aos Buracos Negros’, e uma feira do livro sobre a temática.

De participação gratuita, do programa faz parte um “percurso cultural” – a decorrer entre as 10:30 e as 12:00 de domingo – que inclui uma visita à Igreja Matriz de Constância e à Casa-Memória, local onde será evocado o poema que Jorge de Sena dedicou a Camões, a que se seguirá uma visita guiada à exposição ‘E Vós Tágides Minhas’.

O programa completo pode ser consultado em www.constancia.cienciaviva.pt.

Leia também...

Entroncamento associou-se ao Projecto Plantar Portugal

Nos passados dias 27 e 28 de novembro, o Município do Entroncamento…

Académica de Santarém campeã distrital de Iniciados a dois jogos do fim

A duas jornadas do final do campeonato a equipa de Iniciados da…
Foto de arquivo

Moita Flores acusado de corrupção e branqueamento por obra do estacionamento subterrâneo em Santarém

O Ministério Público deduziu acusação contra o ex-presidente da Câmara de Santarém…

União de Freguesias da Cidade de Santarém abre linha de apoio social

A União de Freguesias da Cidade de Santarém abriu recentemente uma linha…