Depois de ter recebido, no arranque da temporada, Jessica Athayde com o espetáculo “Bridezilla”, o mês de Fevereiro traz ao CCGV o cantautor Valter Lobo, que vem apresentar o seu mais recente disco “Melancólico Dançante”.
Em Março, o comediante Jel sobe ao palco do Centro Cultural com “Quem te viu e quem te vê” e, na música, os Shout! celebram 30 anos de carreira com um concerto especial, integrado na programação cultural da Semana Santa.
Os destaques do mês de Abril vão para a II Mostra de Curtas-Metragens “Traz o teu cinema”, uma coprodução da Associação de Jovens de Sardoal e do Município, e para a peça de teatro “22 Beijos”, com uma história baseada em factos verídicos sobre um homem que recebe a notícia de que tem apenas 9 meses de vida.
Maio começa com o workshop “Levantar dos Gigantes”, que visa a construção de gigantones, que culminará numa parada pelo centro da vila. Na música, o CCGV recebe o espetáculo “(In)temporal”, de percussões da Metropolitana e com a participação de Dinis Nunes, jovem músico da Filarmónica União Sardoalense. Ainda na música, João Maia Ferreira e Mike El Nite vão estar no CCGV para um evento de DJSET, uma Masterclass sobre produção musical e ainda a gravação ao vivo do Podcast “Seja como for”, iniciativa coproduzida pela Associação de Jovens de Sardoal e pelo Município.
Em Junho, “Assim devera eu ser” é o nome do espetáculo que junta em palco Catarina Moura, Celina da Piedade, Sara Vidal e Ricardo Silva, celebrando o nascimento de Amália Rodrigues e revisitando o seu repertório.
O segundo semestre do ano será também rico em programação diversificada, passando pelo Encontro Internacional de Piano de Sardoal, teatro, música e residências artísticas.
Ainda neste arranque do novo ano terão lugar sessões de leitura pré-escolar e Oficinas de Expressão Dramática e Movimento Criativo, atividades que se vão estender até ao final de 2026, bem como as habituais sessões d´O Outro Cinema, no âmbito do financiamento da Direção-Geral das Artes, às quartas-feiras.
