“O Tamanho das Coisas” subiu ao palco do Centro Cultural Gil Vicente, na noite de sábado, dia 7 de setembro, perante um auditório repleto de público que ficou rendido ao talento de Paulo Azevedo e ao enredo da peça.
A perceção e a complexidade das relações humanas, a reflexão sobre como interpretamos o mundo ao nosso redor e o impacto das experiências em nossas vidas foram temas abordados num monólogo sensível e profundo.
A partir de um texto de Alex Cassal e encenação de Marco Paiva, este um monólogo foi criado à medida para o actor Paulo Azevedo, que nasceu sem braços e pernas e que tem construído uma carreira singular no teatro e na televisão.
Este espetáculo foi uma coprodução da Terra Amarela e da Culturproject Gestão Projectos Culturais, com o apoio do Município de Pombal, cuja apresentação no Centro Cultural Gil Vicente foi financiada pela Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.
Refira-se que esta foi a primeira vez que foi apresentado no Concelho de Sardoal um espetáculo acessível, com audiodescrição, legendagem em tempo real e tradução ao vivo para Língua Gestual Portuguesa.
De salientar que, no âmbito deste espetáculo, decorreram nos dias 4 e 7 de setembro, duas oficinas: escrita criativa e criação teatral, nas quais os participantes tiveram a oportunidade de contribuir para criar o final do espetáculo que subiu ao palco.