“O Tamanho das Coisas” subiu ao palco do Centro Cultural Gil Vicente, na noite de sábado, dia 7 de setembro, perante um auditório repleto de público que ficou rendido ao talento de Paulo Azevedo e ao enredo da peça.

A perceção e a complexidade das relações humanas, a reflexão sobre como interpretamos o mundo ao nosso redor e o impacto das experiências em nossas vidas foram temas abordados num monólogo sensível e profundo.

A partir de um texto de Alex Cassal e encenação de Marco Paiva, este um monólogo foi criado à medida para o actor Paulo Azevedo, que nasceu sem braços e pernas e que tem construído uma carreira singular no teatro e na televisão.

Este espetáculo foi uma coprodução da Terra Amarela e da Culturproject Gestão Projectos Culturais, com o apoio do Município de Pombal, cuja apresentação no Centro Cultural Gil Vicente foi financiada pela Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.

Refira-se que esta foi a primeira vez que foi apresentado no Concelho de Sardoal um espetáculo acessível, com audiodescrição, legendagem em tempo real e tradução ao vivo para Língua Gestual Portuguesa.

De salientar que, no âmbito deste espetáculo, decorreram nos dias 4 e 7 de setembro, duas oficinas: escrita criativa e criação teatral, nas quais os participantes tiveram a oportunidade de contribuir para criar o final do espetáculo que subiu ao palco.

Leia também...

Central Eléctrica do Entroncamento com procedimento de classificação iniciado

A abertura do procedimento de classificação da Central Eléctrica do Entroncamento vem responder à necessidade de preservar um exemplar “muito interessante” do período industrial…

No Cartaxo há “Histórias com Teatro Dentro”

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para fora, vão habitar o espaço da biblioteca e a imaginação dos leitores…

Prémio MOTELX de melhor ‘curta’ portuguesa de terror distingue realizador escalabitano

A curta-metragem “O Procedimento”, de Chico Noras, conquistou o Prémio MOTELX – Melhor Curta Portuguesa de Terror da 18.ª edição do Festival Internacional de…

S.R.O. Santarém organiza “Concerto de Reis”

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém vai organizar o “Concerto de Reis”, no próximo dia 10 de Janeiro, às 18h00, na Igreja da Misericórdia.…