“Raízes e Novos Horizontes” é o tema da exposição que assinala 45 anos de existência do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) e que foi inaugurada na tarde do passado sábado, 1 de Novembro, no Centro Cultural.
A inauguração contou com as presenças do presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite e dos vereadores Emanuel Campos, Pedro Gouveia, Pedro Ribeiro e Nuno Domingos, também ele fundador do Centro.
“Raízes e Novos Horizontes” tem a curadoria de Rita Narciso que proporcionou a todos os presentes uma visita guiada naquela que é “uma homenagem a todas as pessoas que fizeram parte da vida do CCRS”.
Na sala António Amaral as paredes estão forradas por mensagens e mais de seis centenas de fotografias que reflectem a actividade do Centro ao longo de quatro décadas e meia.
Os visitantes terão também a oportunidade de ver testemunhos de fundadores e antigos directores, oferecendo uma perspectiva pessoal e íntima do passado do Centro.
Um dos destaques da exposição é o Open Space, dedicado aos “Novos Horizontes”, onde os visitantes podem partilhar ideias sobre o futuro e o papel da cultura na construção criativa. Este espaço contém também uma tela do artista plástico João Maria Ferreira.
A exposição, que estará patente até ao final de Novembro, oferece aos visitantes a oportunidade única de explorar a rica história e as contribuições culturais do CCRS ao longo dos seus 45 anos de existência. Este evento tem o apoio da INATEL e é gratuito ao público geral, prometendo ser um momento cultural significativo para a comunidade.



























