O Centro de Interpretação Templário Almourol (CITA), de Vila Nova da Barquinha, inaugura no sábado, às 15h00, a exposição “O Império do Divino Espírito Santo no Médio Tejo”, integrando testemunhos desde o século XII até à actualidade.

A mostra, que vai estar exposta no edifício do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, inclui referências a festas do Divino Espírito Santo em Sardoal, Alcanena e Meia Via, com destaque para a Festa dos Tabuleiros de Tomar e outros municípios do Médio Tejo, através de documentos, livros, sinetas, cartazes, estandartes, pins, retábulos, bandeiras, esporas, coroas, entre outros.

A iniciativa integra-se na XXXIII edição da Feira do Tejo, evento que vai decorrer em Vila Nova da Barquinha, no distrito de Santarém, entre os dias 8 e 13 de Junho.

Leia também...

Novas exposições nas ‘Galerias com Arte’ no centro histórico de Santarém

Há duas novas exposições de arte para visitar no centro histórico da cidade, no âmbito do projecto municipal Santarém Cultura, In. Santarém 2019 –…

Festival Guitarra D’Alma adapta-se aos tempos de pandemia com redução de espectáculos

O Festival Guitarra D’Alma realiza-se, este ano, entre os dia 6 e 14 de Novembro, mas adaptado aos novos tempos de pandemia. O certame…

‘Ceyceyra Medieval’: Feira Medieval traz “alegria e vivacidade” à aldeia de Asseiceira

A aldeia de Asseiceira, no concelho de Tomar, volta, sábado e domingo, a recuar à época medieval, num evento que visa recuperar “a alegria…

“Cultura para Todos” da Lezíria pode ser verbas reafectadas, mas projecto vai avançar

A verba de 1,5 milhões de euros do projecto da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), aprovado no âmbito do programa Cultura para…