O Centro de Tratamento de Patologia Oncológica do Recto, único Centro de Referência desta área em todo o Ribatejo, tornou-se o quarto serviço do Hospital de Santarém a receber o certificado de acreditação do Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) afirma que a acreditação do centro resulta da diferenciação de nível europeu e do empenho dos seus profissionais, sendo os outros serviços acreditados a Patologia Clínica, a Psiquiatria e a Pediatria.

A administração do HDS realça o reconhecimento da diferenciação deste hospital também no Centro de Tratamento Cirúrgico de Obesidade, na Cirurgia Vascular (actualmente a realizar uma das técnicas mais avançadas, a cirurgia arterial endovascular), no Centro de Senologia ou nas Unidades Funcionais dedicadas a patologias como a da tiróide, diabetes e hipertensão.

Leia também...

Rio Maior cria equipa para realizar inquéritos epidemiológicos

A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores. Os colaboradores…

Director da cardiologia considera demissão inédita

O diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), David Durão, destituído do cargo por “incapacidade” em assegurar um nível…

Hospital de Santarém com 141 internados em enfermaria e 16 em UCI

O Hospital de Santarém tem 141 doentes com covid-19 em enfermaria, o que representa 40,5% do total de doentes internados, e ainda 16 pessoas…

Hospital de Santarém diminui dívida a fornecedores

O Hospital de Santarém recebeu no passado mês de Dezembro um reforço orçamental de 9,2 milhões de euros “destinados à liquidação de divida vencida”,…