A Câmara da Azambuja lamentou esta segunda-feira, 16 de Agosto, os actos de vandalismo que foi alvo o Centro de Vacinação para a covid-19 do concelho, com destruição de estruturas colocadas no exterior e pintura do chão e escadas de acesso.

Fotografias do município mostram o chão e as escadas de acesso pintados a tinta vermelha e os toldos do abrigo exterior rotos.

Em nota de imprensa, a autarquia “lamentou e manifestou o seu total repúdio contra os atos de vandalismo praticados” na última noite, adiantando que tenciona participar a ocorrência às autoridades policiais.

Até 06 de Agosto, no centro da Azambuja foram vacinados contra a covid-19 14.608 pessoas com a primeira dose e 11.152 com as duas doses da vacina.

Desde o início da pandemia, o concelho regista 1.886 casos confirmados de covid-19, dos quais 25 estão activos, 1.821 recuperaram e 40 morreram, de acordo com informação divulgada hoje pelo município na sua página na rede social Facebook.

Leia também...

O Grupo de Dadores de Pernes promove recolha de Sangue na Sede do Vitória Clube de Santarém a 28 de Julho.

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, em parceria com o Jornal Correio do Ribatejo e Vitória Clube de Santarém, vão organizar uma…

Camionista da Golegã morre atropelado em Espanha quando ajudava a apagar fogo

Pedro Santos, de 35 anos, foi um dos três camionistas que morreram num acidente de trânsito, que ocorreu ontem 18 de Janeiro, no quilómetro…

Homem morre abalroado por comboio na passagem de nível da Agolada

Um abalroamento de uma viatura ligeira de passageiros por um comboio de mercadorias provocou a morte a um homem com 70 anos, no passado…

Homem é detido duas vezes em 48 horas por furto e condução sem carta em Santarém

No primeiro dia foi apanhado em flagrante por um polícia de folga.