A Câmara da Azambuja lamentou esta segunda-feira, 16 de Agosto, os actos de vandalismo que foi alvo o Centro de Vacinação para a covid-19 do concelho, com destruição de estruturas colocadas no exterior e pintura do chão e escadas de acesso.

Fotografias do município mostram o chão e as escadas de acesso pintados a tinta vermelha e os toldos do abrigo exterior rotos.

Em nota de imprensa, a autarquia “lamentou e manifestou o seu total repúdio contra os atos de vandalismo praticados” na última noite, adiantando que tenciona participar a ocorrência às autoridades policiais.

Até 06 de Agosto, no centro da Azambuja foram vacinados contra a covid-19 14.608 pessoas com a primeira dose e 11.152 com as duas doses da vacina.

Desde o início da pandemia, o concelho regista 1.886 casos confirmados de covid-19, dos quais 25 estão activos, 1.821 recuperaram e 40 morreram, de acordo com informação divulgada hoje pelo município na sua página na rede social Facebook.

Leia também...

Vinte mortos desde o início da Operação Natal e Ano Novo 

Vinte pessoas morreram em acidentes rodoviários desde o início da Operação “Natal e Ano Novo 2024/2025” da Guarda Nacional Republicana (GNR), em 18 de…

Governo disposto a ir “até onde for possível” nas negociações com os médicos

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde disse, em Alpiarça, que o Ministério da Saúde está disposto “a ir até onde for possível”…

Garraiada Académica de Regresso a Santarém

No âmbito estudantil e taurino por ocasião da Semana Académica regressa este ano a Garraiada Académica que se vai realizar no próximo dia 4 de maio…

Santarém prepara espectáculo de fogo de artifício para a passagem de ano

Autarquia recomenda à população que veja espectáculo a partir de casa.