A Câmara da Azambuja lamentou esta segunda-feira, 16 de Agosto, os actos de vandalismo que foi alvo o Centro de Vacinação para a covid-19 do concelho, com destruição de estruturas colocadas no exterior e pintura do chão e escadas de acesso.

Fotografias do município mostram o chão e as escadas de acesso pintados a tinta vermelha e os toldos do abrigo exterior rotos.

Em nota de imprensa, a autarquia “lamentou e manifestou o seu total repúdio contra os atos de vandalismo praticados” na última noite, adiantando que tenciona participar a ocorrência às autoridades policiais.

Até 06 de Agosto, no centro da Azambuja foram vacinados contra a covid-19 14.608 pessoas com a primeira dose e 11.152 com as duas doses da vacina.

Desde o início da pandemia, o concelho regista 1.886 casos confirmados de covid-19, dos quais 25 estão activos, 1.821 recuperaram e 40 morreram, de acordo com informação divulgada hoje pelo município na sua página na rede social Facebook.

Leia também...

Fomentar o prazer de ser rotário para criar esperança no mundo

José Alberto Pereira é o novo presidente do Rotary Clube de Santarém Fomentar o prazer de ser rotário para criar esperança no mundo “Este…

Trinta e cinco concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio 

Trinta e cinco concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Guarda e Viseu apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo…

Ferreira do Zêzere recebe 3ª edição do Congresso do Desporto

Após o sucesso das duas primeiras edições em 2022 e 2023, a região do Médio Tejo voltou a promover o Congresso do Desporto, que…

Museu Nacional Ferroviário com visitas online gratuitas

O Museu Nacional Ferroviário (MNF) disponibiliza, a partir de hoje, visitas online gratuitas, uma vez que as medidas de confinamento decretadas para conter a…