A Câmara da Azambuja lamentou esta segunda-feira, 16 de Agosto, os actos de vandalismo que foi alvo o Centro de Vacinação para a covid-19 do concelho, com destruição de estruturas colocadas no exterior e pintura do chão e escadas de acesso.

Fotografias do município mostram o chão e as escadas de acesso pintados a tinta vermelha e os toldos do abrigo exterior rotos.

Em nota de imprensa, a autarquia “lamentou e manifestou o seu total repúdio contra os atos de vandalismo praticados” na última noite, adiantando que tenciona participar a ocorrência às autoridades policiais.

Até 06 de Agosto, no centro da Azambuja foram vacinados contra a covid-19 14.608 pessoas com a primeira dose e 11.152 com as duas doses da vacina.

Desde o início da pandemia, o concelho regista 1.886 casos confirmados de covid-19, dos quais 25 estão activos, 1.821 recuperaram e 40 morreram, de acordo com informação divulgada hoje pelo município na sua página na rede social Facebook.

Leia também...

Praça de Touros de Santarém recebeu mais de 21 mil espectadores em 2022

Os três espectáculos tauromáquicos que a Praça de Touros de Santarém acolheu em 2022 atraíram 21.627 espectadores, revelou a associação Sector 9, responsável pela…

Ministra da Justiça anuncia contratação de 300 profissionais para os Registos e Notariado

A ministra da Justiça anunciou ontem o recrutamento, este ano, de 50 conservadores e 240 novos oficiais de registo para reforçar os serviços de…

Central a carvão do Pego vai ser desmantelada, mas mantém ramal ferroviário 

A antiga central a carvão do Pego, em Abrantes, que cessou produção de energia em 2021, vai ser desmantelada, incluindo as torres de refrigeração,…

Incêndio em habitação provoca dois feridos graves em Glória do Ribatejo

Dois feridos graves é o resultado de um incêndio que deflagrou numa habitação unifamiliar na manhã desta segunda-feira, 21 de Fevereiro, em Glória do…