O Centro Escolar da freguesia de Asseiceira, no concelho de Tomar, que terá o nome de D. Pedro IV, vai abrir portas aos alunos na próxima segunda-feira, 5 de Abril.

Segundo a Câmara Municipal de Tomar, o novo equipamento, resultou de concurso de ideias e trabalho próximo com a comunidade educativa e foi depois escolhido pela Câmara Municipal em função dessas propostas. O edifício está devidamente adaptado às necessidades do número de alunos da freguesia e dotada dos melhores e modernos instrumentos para a condução do processo de ensino aprendizagem.

“O Centro Escolar vai ostentar o nome do vencedor da Batalha de Asseiceira, determinante na transformação de Portugal numa monarquia liberal e não absolutista, pondo fim à guerra civil da terceira década do século XIX. A escola, aliás, fica precisamente situada num dos extremos do campo de batalha, que se desenrolou nos campos entre Asseiceira, Linhaceira e Santa Cita. Este é também mais um passo na valorização do passado histórico do antigo concelho, e em particular do momento que o imortalizou na História de Portugal”, refere a autarquia.

Os últimos dias, de férias escolares, foram aproveitados para a mudança de alguns processos e outros materiais dos três espaços escolares actuais, assim com as últimas arrumações de mobiliário e equipamentos informáticos, estando agora tudo a postos para abrir portas aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, bem como do espaço do ATL.

Leia também...

Ensino à distância regressa a partir de 8 de Fevereiro

O Governo aprovou em Conselho de Ministros um conjunto de medidas de regulamentação do novo período de estado de emergência, que vai vigorar até…

Câmara avança com requalificação da Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira no Tramagal

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou a 22 de Dezembro, o projecto para reabilitação da Escola Básica (2º e 3º ciclo) e Secundária Octávio…

VÍDEO | Escola Sá da Bandeira presta homenagem a dois antigos alunos que morreram na I Guerra Mundial

A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje uma cerimónia de evocação e homenagem a dois antigos alunos que serviram no Corpo…

“A Educação está tão desgraçada que dificilmente alguém a poderá desgraçar ainda mais”

Manuel Henrique Santana Castilho, ex-director da Escola Superior de Educação de Santarém e do seu conselho científico, assim como do Instituto Politécnico de Setúbal,…