O Centro Escolar da freguesia de Asseiceira, no concelho de Tomar, que terá o nome de D. Pedro IV, vai abrir portas aos alunos na próxima segunda-feira, 5 de Abril.

Segundo a Câmara Municipal de Tomar, o novo equipamento, resultou de concurso de ideias e trabalho próximo com a comunidade educativa e foi depois escolhido pela Câmara Municipal em função dessas propostas. O edifício está devidamente adaptado às necessidades do número de alunos da freguesia e dotada dos melhores e modernos instrumentos para a condução do processo de ensino aprendizagem.

“O Centro Escolar vai ostentar o nome do vencedor da Batalha de Asseiceira, determinante na transformação de Portugal numa monarquia liberal e não absolutista, pondo fim à guerra civil da terceira década do século XIX. A escola, aliás, fica precisamente situada num dos extremos do campo de batalha, que se desenrolou nos campos entre Asseiceira, Linhaceira e Santa Cita. Este é também mais um passo na valorização do passado histórico do antigo concelho, e em particular do momento que o imortalizou na História de Portugal”, refere a autarquia.

Os últimos dias, de férias escolares, foram aproveitados para a mudança de alguns processos e outros materiais dos três espaços escolares actuais, assim com as últimas arrumações de mobiliário e equipamentos informáticos, estando agora tudo a postos para abrir portas aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, bem como do espaço do ATL.

Leia também...

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Município de Santarém homenageia 896 alunos dos Quadros de Valor e de Excelência do Concelho

O Município de Santarém distinguiu hoje, dia 14 de Outubro, 896 alunos do Concelho, no Grande Auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições…

Alunos da Escola D. João II em Itália

Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do…

PSD acusa Governo de discriminar alunos do ensino profissional

Os alunos do ensino profissional que frequentam escolas públicas estão excluídos do programa de distribuição de equipamentos informáticos ao estudantes do ensino secundário que muito…