O Centro Hospitalar do Médio Tejo contratou 25 novos Enfermeiros e 2 novos Assistentes Operacionais. Estes novos profissionais vem reforçar as equipas em diversos Serviços do CHMT: Medicina Interna, Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Urologia, Ortopedia, Cirurgia e Urgência Médico-cirúrgica.

Os novos Enfermeiros e Assistentes Operacionais foram recebidos pelo Conselho de Administração, em duas sessões de acolhimento, nas quais ficaram a conhecer a dinâmica do CHMT, enquanto Instituição a que passam a pertencer.

Casimiro Ramos, presidente do Conselho de Administração, apresentou a Instituição, os seus eixos de valor e missão, assim como os indicadores assistenciais e de recursos humanos do CHMT.   

Destaque ainda para a apresentação das principais linhas estratégicas do CHMT, como a aposta na I&D, através da formação continua e desenvolvimento de competências, da renovação constante de equipamentos médico-cirúrgicos e material de apoio e de apoio as atividades de investigação.

Também incluídas na linhas estratégicas apresentadas salientam-se a oferta diferenciadora na prestação de cuidados, com forte aposta na afirmação das especialidades existentes aumentado a notoriedade do CHMT, e a fixação de recursos humanos.

Os novos profissionais vêm juntar-se a mais de 2200 colaboradores do CHMT, um reforço no quadro de profissionais que reflete o esforço que está a ser feito para o rejuvenescimento do quadro dos profissionais no Centro Hospitalar do Médio Tejo, com o objetivo de continuar a dotar o CHMT dos recursos humanos e técnicos necessários para a prestação dos melhores cuidados de saúde à população que serve.

Leia também...

Visitas aos doentes internados do CHMT com novas regras

As visitas diárias aos doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo…

Testes à covid-19 deixam de ser gratuitos a partir de domingo 

Os testes de despiste da covid-19 realizados nas farmácias e nos laboratórios…
Foto de arquivo

Proibido fumar nas instalações, interiores e exteriores, dos Hospitais do Médio Tejo

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) instituiu…

Dia Mundial do Dador de Sangue assinalado em Santarém

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) organizou no passado…