Os centros de vacinação contra a covid-19 vão estar encerrados no período de Natal e fim de ano, nos dias 24, 25, 26 e 31 de Dezembro e no dia 1 de Janeiro, informou a Direção-Geral da Saúde.

Até ao final do ano, os centros de vacinação só estarão abertos na quarta e quinta-feira desta semana e, na semana seguinte, nos dias 27,28, 29 e 30.  

Em comunicado, a Direção-Geral da Saúde (DGS) acrescenta ainda que no dia 23, quinta-feira, os centros de vacinação irão funcionar apenas em regime “Casa Aberta” para pessoas com 65 ou mais anos.

Actualmente, está em curso o processo de vacinação com a dose de reforço de pessoas com 65 ou mais anos e maiores de 50 anos que tenham recebido a vacina da Janssen.

A vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos começou no passado fim de semana, em que foram vacinadas mais 95 mil menores a partir dos 9 anos, mas o processo só será retomado a partir de 06 de Janeiro.

Os dados mais recentes da DGS indicam que 8.651.327 pessoas têm a vacinação primária completa contra a covid-19, 2.325.024 já receberam a dose de reforço e 2.309.140 foram vacinadas contra a gripe.

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo recebeu Medalha de Mérito de Benemerência Municipal

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, recebeu a Medalha de Mérito de Benemerência Municipal do Município de Torres Novas. Uma distinção, conjunta com o…

Fundação quer vacinas pneumocócicas gratuitas para todas as doenças respiratórias crónicas

A Fundação Portuguesa do Pulmão (FPF) apelou esta semana para o alargamento da gratuitidade das vacinas pneumocócicas a todos os que têm doenças respiratórias…

Hospital de Santarém inaugura exposição ‘40 Anos de Cuidado e Inovação’

A exposição ‘40 Anos de Cuidado e Inovação’ foi inaugurada hoje no piso zero do Hospital Distrital de Santarém (HDS), no âmbito das quatro…

Utentes da saúde de Benavente criticam desmarcação de consultas e redução de clínicos

A Comissão de Utentes da Saúde de Benavente lamenta a desmarcação de consultas no centro de saúde, incluindo de doentes crónicos, e critica a redução…