Os centros de vacinação contra a covid-19 vão estar encerrados no período de Natal e fim de ano, nos dias 24, 25, 26 e 31 de Dezembro e no dia 1 de Janeiro, informou a Direção-Geral da Saúde.

Até ao final do ano, os centros de vacinação só estarão abertos na quarta e quinta-feira desta semana e, na semana seguinte, nos dias 27,28, 29 e 30.  

Em comunicado, a Direção-Geral da Saúde (DGS) acrescenta ainda que no dia 23, quinta-feira, os centros de vacinação irão funcionar apenas em regime “Casa Aberta” para pessoas com 65 ou mais anos.

Actualmente, está em curso o processo de vacinação com a dose de reforço de pessoas com 65 ou mais anos e maiores de 50 anos que tenham recebido a vacina da Janssen.

A vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos começou no passado fim de semana, em que foram vacinadas mais 95 mil menores a partir dos 9 anos, mas o processo só será retomado a partir de 06 de Janeiro.

Os dados mais recentes da DGS indicam que 8.651.327 pessoas têm a vacinação primária completa contra a covid-19, 2.325.024 já receberam a dose de reforço e 2.309.140 foram vacinadas contra a gripe.

Leia também...

Utentes da saúde do Médio Tejo identificam necessidades pós-desconfinamento

Os utentes da Saúde do Médio Tejo defenderam uma definição de “tarefas…

Directora de urgência do Hospital de Santarém demitiu-se por motivos pessoais

A directora de urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS), Luísa Wandschneider,…
Foto de arquivo

Colheitas para análises regressam ao Hospital de Abrantes

A unidade de colheita para análises do Serviço de Patologia Clínica, do…

Concluída a primeira fase das obras da Urgência Médico-cirúrgica do Hospital de Abrantes  

Foi concluída na passada sexta-feira, 13 de Setembro, a primeira fase das…