Na sequência do processo de auditoria pela Lacticoop, a quem a Escola Superior Agrária de Santarém fornece leite, foi atribuído o Diploma de Certificação em Bem Estar Animal com os códigos 012005/0102 e 012021/0102 relativos ao ano de 2020.

A auditoria que a Lacticoop promove é fundamental para que aquela empresa possa garantir junto dos consumidores que os animais que fornecem o leite vivem em consonância com os critérios do Bem Estar Animal.

Entre vários critérios foi observada a condição corporal dos animais individualmente, as instalações, as camas, a qualidade e o acesso à pastagem, o espaço por animal. A “check list” da entidade certificadora é muito extensa e só quem “passa” com distinção pode continuar a fornecer leite à Lacticoop.

Sendo uma Escola, o número de animais corresponde a uma exploração-modelo para o ensino prático da produção animal, contando com um efectivo de 14 vacas adultas, num total de 21 bovinos. Este número de animais garante uma tiragem média de leite de cerca de 500 litros, dia sim, dia não.

PUBLICIDADE

A certificação é anual e há razões para crer que a Escola Superior Agrária continuará a fazer parte dos fornecedores do leite da Lacticoop.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…