A Câmara Municipal de Almeirim está a implementar o projecto ‘m-Lan’ do Ministério da Educação nas escolas do concelho, com vista a requalificar as infra-estruturas com novos activos de rede de melhoramento do acesso à internet, especialmente redes sem-fios.

A autarquia almeirinense apresentou cinco candidaturas ao projecto, sendo as mesmas aprovadas para melhorar e equipar escolas com infra-estruturas mais antigas e obsoletas.

O projecto foi já aplicado nas escolas de Cortiçois, Centro Escolar de Fazendas de Almeirim e Centro Escolar de Almeirim. As escola de Benfica do Ribatejo e do Canto do Jardim na cidade de Almeirim vão ter esta actualização das redes assim que estiverem concluídas as obras de requalificação dos edifícios.

PUBLICIDADE

As infra-estruturas ficaram com nova rede de fibra óptica e com equipamentos mais actuais, nomeadamente antenas, mais fiáveis e seguras e garantindo uma melhor cobertura do espaço.

O projecto contribui para que a utilização das tecnologias nas escolas esteja mais facilitada e em muito melhores condições, tendo em conta o contributo que podem dar ao processo de aprendizagem, em especial nestes tempos de pandemia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Praxes virtuais foram moda este ano lectivo

Este ano lectivo, por força da pandemia, as praxes académicas dos novos…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…