A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém aproxima-se da 23ª edição do seu Challenger, evento com características desportivas e pedagógicas direccionado para as empresas da região.

O objectivo é a optimização de equipas de trabalho e o consequente aumento da produtividade. Este ano, o evento acontece dias 17 e 18 de maio, em Mação. As inscrições para equipas ainda estão abertas.

Não raras vezes, as pessoas trabalham na mesma empresa, na mesma sala, lado a lado até, mas mal se conhecem e isso é imediatamente revelado quando postas perante desafios que requerem interacção, para além da rotina de trabalho habitual. Ora, o Team Building consegue precisamente a proeza de construir processos de trabalho articulados e integrados com base no aprofundamento das relações sociais entre os intervenientes, do reconhecimento das virtudes e defeitos de cada um. E este objectivo é mais facilmente alcançado numa actividade lúdica e informal fora do local de trabalho do que dentro da empresa.

No final, as pessoas ficam a conhecer-se bem melhor, o trabalho em equipa é optimizado e é desenvolvido um elevado nível de motivação nos membros do grupo, ajudando-os a melhorar as suas competências interpessoais e aumentando a sua capacidade de resolução de problemas que surjam no contexto laboral, como falta de produtividade, falta de iniciativa, hostilidade, entre outros. A realização deste tipo de actividades promove ainda a ascensão de líderes, tão importantes para o sucesso das equipas de trabalho.

O Challenger NERSANT é a iniciativa da Associação Empresarial da Região de Santarém que promove a realização de actividades de Team Building. Este ano, o evento vai realizar-se em Mação, dias 17 e 18 de maio. Rafting, Todo o Terreno, Canoagem, Slide, Rapel, Escalada, BTT, Arborismo, Canyoning, Jogos de Estratégia como Paintball, Orientação, Tiro com Arco, entre muitas outras experiências, são algumas das experiências que podem vir a integrar o programa do evento.

No momento, existem ainda algumas vagas para as equipas empresariais interessadas em participar. Cada equipa é constituída por 5 elementos, sendo o investimento de 750 euros para empresas associadas e 800 euros para equipas não sócias. O preço inclui dormidas e alimentação para os cinco elementos de cada equipa. De referir que a participação na actividade conta como horas de formação a atribuir a cada um dos colaboradores.

Para mais informações ou inscrições, os interessados devem visitar o portal da NERSANT, em www.nersant.pt. O Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos está também disponível para o mesmo efeito (dame@nersant.pt ou 249 839 500).

Leia também...

Agrocluster do Ribatejo com novo projeto para promover internacionalização da agroindústria

O Agrocluster do Ribatejo viu aprovada mais uma candidatura a fundos comunitários para promover, até 2020, um conjunto de ações que visam a internacionalização…

Misericórdia de Santarém encerra oficina de encadernação por gerar prejuízo

A Misericórdia de Santarém vai encerrar a sua oficina de encadernação, transferindo o último funcionário para apoiar no restauro do arquivo histórico da instituição,…

SEDES apresenta delegação distrital com Regionalização e Projecto Tejo na agenda

A SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social apresentou, na segunda-feira, a sua delegação distrital de Santarém presidida por Maria Salomé Rafael.Assumindo…

Startup Santarém com seis novas empresas nos últimos dois meses

A Startup Santarém, incubadora de empresas criada e gerida pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, acolheu nos últimos dois meses, mais…