Os 1000 mini-pinheiros naturais disponibilizados de forma gratuita no decorrer do evento “Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca” foram devolvidos à natureza sob o mote da campanha “Este Natal decora o teu pinheiro e devolve-o à floresta no mês de Janeiro”, na manhã de sábado, 28 de Janeiro.

A iniciativa promovida pelo Município da Chamusca em parceria com os Viveiros Salm Portugal tem como objectivo principal desmistificar a utilização pontual dos pinheiros de Natal, através de uma opção mais viável e ecológica, garantindo ao mesmo tempo que a população tenha tido a oportunidade de ter em casa um dos elementos mais simbólicos do Natal, salvaguardando a questão ambiental.

Leia também...

Remoção de barreiras fluviais obsoletas bate novos recordes em 2022

Pelo menos 325 barreiras fluviais obsoletas foram removidas na Europa em 2022, um novo recorde, segundo um relatório da organização “Dam Removal Europe”. A…

Nova iluminação LED traz mais segurança ao Jardim de S. Bento

A Câmara Municipal de Santarém renovou a iluminação pública no Jardim de São Bento, num investimento de 4900 euros. Segundo um comunicado do município,…

“O futuro do meio ambiente é um tema que deve estar na ordem do dia”

Carlos Henriques, de 36 anos de idade e natural de Santarém, é formado em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de…

“A aposta nos projectos de transição energética vai continuar”

A CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – está activamente envolvida na promoção da eficiência energética e no respeito pelo ambiente, garantindo…