A Câmara Municipal da Chamusca lançou o apelo a toda a comunidade do concelho para colaborar na confecção de máscaras em tecido, para uso social e comunitário.

Em comunicado, a autarquia refere que esta é uma das acções integradas no Banco Local de Voluntariado da Chamusca. O desafio é lançado a todos os que saibam realizar tarefas de costura, possam confeccionar, a partir de casa, as máscaras de tecido. Posteriormente, serão distribuídas pela comunidade, consoante a capacidade de produção e destinando-se a grupos específicos, que forem considerados adequados e pertinentes para essa utilização.

Com esta iniciativa o município quer valorizar os saberes tradicionais do concelho, no que diz respeito à confecção de produtos artesanais com qualidade e distinção.

A confecção destas máscaras é também um acto social de voluntariado que o Município da Chamusca reconhece e agradece.

“Todos juntos, mantendo o nosso dever de isolamento social, podemos ajudar a proteger aqueles que na nossa comunidade necessitam de continuar activos”, refere a vice-presidente da Câmara Municipal e Vereadora com o Pelouro da Ação Social, Cláudia Moreira.

Para inscrições e mais informações pode contactar a Bolsa de Voluntariado da Chamusca, pelo telefone 966 328 966 ou pelo e-mail voluntariado@cm-chamusca.pt

O Município fornece os tecidos, as linhas e os elásticos, material que será entregue a cada voluntário, em condições de segurança e higiene, e em data e hora a combinar.

Leia também...

Funcionários judiciais de todo o país pediram em Santarém “Justiça” e “respeito”

Centenas de funcionários judiciais participaram hoje, em Santarém, num plenário em que pediram “justiça” e “respeito” e exigiram a reabertura da negociação do estatuto…

Homem vandaliza campa da própria filha por vingança (c/vídeo)

Um homem filmou-se a vandalizar a campa da própria filha no cemitério na freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, naquilo que aparenta ser um…

Ciência Viva vai avaliar reforço de segurança no centro de Alviela

A Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica vai avaliar um reforço da segurança no Centro de Ciência Viva de…

“Faltam cinco minutos para as 23 horas”. João Paulo Diniz fala sobre a senha que mudou o país

João Paulo Diniz, o jornalista que lançou na rádio a senha que desencadeou a operação militar que resultou na Revolução dos Cravos, foi o…