A Câmara Municipal da Chamusca decidiu reabrir cemitério municipal nos dias 1, 2 e 3 de Maio, com restrições, limitando o acesso a um máximo de 50 pessoas em simultâneo, duas em cada campa, e pelo tempo “estritamente necessário”.

Em comunicado, o Município refere que fica estabelecido que só podem permanecer duas pessoas junto de cada campa, estabelecendo o máximo de 50 pessoas em simultâneo na totalidade do espaço do cemitério; O fornecimento dos equipamentos partilhados necessários a trabalhos de limpeza e manutenção, não estarão disponíveis por serem materiais de uso comum e potenciais fontes de transmissão do vírus, sendo permitido a utilização de materiais dos próprios; Os sanitários mantém-se encerrados e o tempo de permanência junto às campas deve resumir-se ao tempo estritamente necessário.

Já em relação à realização de cerimónias fúnebres, podem estar presentes os familiares directos, acrescendo ao número anterior o limite máximo de mais 20 pessoas. É ainda obrigatório que todas as pessoas observem as medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória em todas as circunstâncias, assim como a adopção de medidas ainda mais restritas para protecção dos grupos mais vulneráveis.

A decisão da Câmara Municipal da Chamusca tem por base a deliberação tomada pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém.

Leia também...

Ex-administradores do BES querem provar não haver matéria para multas de 2,8 ME

Os ex-administradores do BES que recorreram de coimas de 2,8 milhões de euros aplicadas em Janeiro pela CMVM, no âmbito do aumento de capital…

Projecto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém

Candidato ao Novo Bauhaus Europeu, iniciativa da Comissão Europeia Projecto usa engenharia natural para “reabilitar troço-a-troço” ribeiras de Santarém O projecto Reabilitar Troço-a-Troço (RTT),…

Águas de Santarém volta a ser reconhecida com o selo de qualidade exemplar da água para consumo humano

A empresa municipal Águas de Santarém foi galardoada, pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, que…

Urgência de Abrantes reabre, Caldas e Setúbal encerram

 Os hospitais São Bernardo, em Setúbal, e das Caldas da Rainha fecharam hoje as urgências de Obstetrícia e Ginecologia e o de Abrantes reabriu…