O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém vai promover “oficinas de cozinha” sob orientação do ‘chef’ Rodrigo Castelo, visando a inclusão social e a alimentação saudável dos seus utentes.

O projeto IN-Cooking, desenvolvido através da associação INseRIR – “Oficinas para Todos e para cada um”, com financiamento de 26.500 euros da Missão Continente 2018, visa proporcionar “um ambiente de criatividade, partilha e crescimento pessoal, mediado pela Arte da Cozinha, através da aquisição de competências técnicas de culinária por parte dos participantes, com receitas saudáveis”, afirma uma nota do Hospital de Santarém.

Para a concretização do projeto, as instalações da cozinha do Serviço de Psiquiatria vão ser alvo de intervenção e reabilitação, acrescenta.

Leia também...

Autotestes nos eventos não precisam de supervisão por profissional de saúde

Os autotestes rápidos feitos no próprio dia e local onde decorrem os eventos culturais, desportivos ou corporativos onde a testagem à Covid-19 é recomendada…

Centro Hospitalar do Médio Tejo recebeu Medalha de Mérito de Benemerência Municipal

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, recebeu a Medalha de Mérito de Benemerência Municipal do Município de Torres Novas. Uma distinção, conjunta com o…

Mais de 30 urgências de várias especialidades com dificuldades até dia 18

Mais de 30 urgências de várias especialidades vão funcionar com limitações a partir de hoje, até dia 18, anunciou a Direção Executiva do SNS,…

Tecnologia digital inovadora une Torres Novas a Viena em cirurgia cardíaca

Centro de referência na Áustria apoiou a equipa do Serviço de Anestesiologia do CHMT de forma remota, através de uma tecnologia de ponta, para introdução de uma nova técnica anestésica pioneira.