O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém vai promover “oficinas de cozinha” sob orientação do ‘chef’ Rodrigo Castelo, visando a inclusão social e a alimentação saudável dos seus utentes.

O projeto IN-Cooking, desenvolvido através da associação INseRIR – “Oficinas para Todos e para cada um”, com financiamento de 26.500 euros da Missão Continente 2018, visa proporcionar “um ambiente de criatividade, partilha e crescimento pessoal, mediado pela Arte da Cozinha, através da aquisição de competências técnicas de culinária por parte dos participantes, com receitas saudáveis”, afirma uma nota do Hospital de Santarém.

Para a concretização do projeto, as instalações da cozinha do Serviço de Psiquiatria vão ser alvo de intervenção e reabilitação, acrescenta.

Leia também...

Município de Azambuja cede viatura ao Centro de Saúde

A Câmara Municipal de Azambuja entregou, hoje, dia 24 de Agosto, uma viatura ao Centro de Saúde de Azambuja. Esta viatura, será uma mais…

ADR’s entram em funcionamento a 2 de Novembro nos Centros de Saúde da Lezíria

Os Centros de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo (ACES Lezíria) vão ter a partir da próxima segunda-feira, 2…

Utentes da saúde Médio Tejo pedem prevenção, recursos humanos e serviços de proximidade

Ações de sensibilização à população para a prevenção da saúde, reforço dos serviços de proximidade e de recursos humanos foram três medidas que a…

Mira d’ Aire acolhe acção de sensibilização para Prevenção do Cancro da Mama

O Grupo de Apoio de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a convite do Museu Industrial Artesanal do Têxtil em Mira d’ Aire,…