O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém vai promover “oficinas de cozinha” sob orientação do ‘chef’ Rodrigo Castelo, visando a inclusão social e a alimentação saudável dos seus utentes.

O projeto IN-Cooking, desenvolvido através da associação INseRIR – “Oficinas para Todos e para cada um”, com financiamento de 26.500 euros da Missão Continente 2018, visa proporcionar “um ambiente de criatividade, partilha e crescimento pessoal, mediado pela Arte da Cozinha, através da aquisição de competências técnicas de culinária por parte dos participantes, com receitas saudáveis”, afirma uma nota do Hospital de Santarém.

Para a concretização do projeto, as instalações da cozinha do Serviço de Psiquiatria vão ser alvo de intervenção e reabilitação, acrescenta.

Leia também...

Lisboa e Vale do Tejo absorve quase 40% das vagas para necessidades permanentes nas urgências

Mais de uma em cada três vagas para recém-especialistas identificadas como necessidades permanentes nos serviços de urgência no Serviço Nacional de Saúde são em…

Almeirim acolhe IX Encontro de Internos de Medicina Geral e Familiar da Lezíria

Arrancou na manhã de sexta-feira, 6 de Junho, em Almeirim, o IX Encontro de Internos de Medicina Geral e Familiar da Lezíria, promovido pelos…

ULS Lezíria reconhece trabalho do CT-PSCI em jovens com diabetes tipo 1

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria), destacou hoje o trabalho desenvolvido pelo Centro de Tratamento de Perfusão Subcutânea Contínua de Insulina…

Rio Maior cria equipa para realizar inquéritos epidemiológicos

A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores. Os colaboradores…