O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém vai promover “oficinas de cozinha” sob orientação do ‘chef’ Rodrigo Castelo, visando a inclusão social e a alimentação saudável dos seus utentes.

O projeto IN-Cooking, desenvolvido através da associação INseRIR – “Oficinas para Todos e para cada um”, com financiamento de 26.500 euros da Missão Continente 2018, visa proporcionar “um ambiente de criatividade, partilha e crescimento pessoal, mediado pela Arte da Cozinha, através da aquisição de competências técnicas de culinária por parte dos participantes, com receitas saudáveis”, afirma uma nota do Hospital de Santarém.

Para a concretização do projeto, as instalações da cozinha do Serviço de Psiquiatria vão ser alvo de intervenção e reabilitação, acrescenta.

Leia também...

Balcão Nascer Cidadão do Hospital de Santarém retoma actividade

O Balcão Nascer Cidadão, sediado no piso 3 do Hospital Distrital de Santarém (HDS), já retomou a actividade. Este serviço tinha sido interrompido após…

Seis urgências do SNS encerradas no sábado e sete no domingo

Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Santarém vai estar encerrada no domingo. Seis urgências vão estar encerradas no sábado e sete no…

Liga dos Amigos do Hospital de Santarém apresenta projeto “Vida Sénior”

Com o objectivo de proporcionar um envelhecimento activo e saudável à população scalabitana, a Liga dos Amigos do Hospital de Santarém (LAHS), apresentou o…

Federação de dadores de sangue apela à dádiva por reservas estarem em níveis preocupantes

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (Fepodabes) apelou esta terça-feira, 19 de Janeiro, para a dádiva de sangue, alertando que diversos grupos…