O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém vai promover “oficinas de cozinha” sob orientação do ‘chef’ Rodrigo Castelo, visando a inclusão social e a alimentação saudável dos seus utentes.

O projeto IN-Cooking, desenvolvido através da associação INseRIR – “Oficinas para Todos e para cada um”, com financiamento de 26.500 euros da Missão Continente 2018, visa proporcionar “um ambiente de criatividade, partilha e crescimento pessoal, mediado pela Arte da Cozinha, através da aquisição de competências técnicas de culinária por parte dos participantes, com receitas saudáveis”, afirma uma nota do Hospital de Santarém.

Para a concretização do projeto, as instalações da cozinha do Serviço de Psiquiatria vão ser alvo de intervenção e reabilitação, acrescenta.

Leia também...

Vacinação de utentes sem marcação para maiores de 40 anos já está disponível

As pessoas com 40 ou mais anos e sem marcação para a vacina contra a covid-19 já podem dirigir-se ao centro de vacinação associado…

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação,…

Hospital de Santarém aumenta camas em UCI e internamento para doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai abrir mais 10 camas na Unidade de Cuidados Intensivos para doentes covid-19, aumentado a capacidade de serviço…

Município de Azambuja cede viatura ao Centro de Saúde

A Câmara Municipal de Azambuja entregou, hoje, dia 24 de Agosto, uma viatura ao Centro de Saúde de Azambuja. Esta viatura, será uma mais…