José Neves, ciclista natural do Couço, concelho de Coruche, sagrou-se campeão nacional de rampa no Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

O ciclista da W52-FC Porto completou a prova de 7,8 quilómetros em 19m42s, menos 37 segundos do que o segundo classificado, Frederico Figueiredo (Efapel). Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortáua) ficou na terceira posição a 1m16s.

Este é o segundo título nacional consecutivo para o corredor coruchense, que se tinha sagrado recentemente campeão nacional de fundo.

Na categoria de elite feminina foi Melissa Maia (Team Farto-BTC) a vencer, gastando menos 1m28s do que a segunda classificada Iuliia Legkova (Korpo Activo/Penacova). Ilda Pereira (Korpo Activo/Penacova) foi terceira, a 3m51s. Em juniores femininos foi Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) a vencer o título nacional, com um tempo de 28m46s. No sector masculino a vitória ficou para Duarte Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves), que concluiu a prova em 23m16s.

Nas categorias de veteranos estiveram em competição masters 30, 40, 50 e 60. Em masters 30 os vencedores foram Cristiana Valente (Proteu Cycling Team/Casa do Povo Retorta) e Pedro Merendeiro (Proteu Cycling Team/Casa do Povo Retorta), já em masters 40 foram Raquel Santos (C E Gonçalves/Azeitonense) e Martinho Saragoça (A.R. Batalhense) a levarem a melhor sobre os adversários, arrecadando o título nacional de rampa.

Em masters 50 os vencedores foram Rosa Rodrigues (ATPline_União Ciclista de Ponte da Barca) e Alberto Amaral (Rematelabordado_União Ciclista de Ponte da Barca). Já Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) sagrou-se vencedor em masters 60.

No paraciclismo foi André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/ETOPI) a vestir a camisola de campeão nacional de rampa.

Leia também...

Palhinha quer levar União de Almeirim SAD à II Liga

O antigo internacional brasileiro Jorge Silva, conhecido no mundo do futebol como…

Coruchense e U. Tomar aplicam goleadas volumosas no campeonato distrital

A sétima jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de…

Portugal com quatro medalhas no “melhor Europeu de sempre” de Orientação BTT

380 atletas de 26 países estiveram em Abrantes, Constância, Chamusca e Sardoal.

União de Santarém vence Sacavenense e segue em frente na Taça de Portugal

A União Desportiva de Santarém (UDS) venceu esta manhã o Sacavenense (1.ª…