A ciclista Maria Martins (Drops-Le Col) terminou, no passado dia 28 de Março, a clássica Gent-Wevelgem na Flandres, Bélgica, no 53.º lugar, em prova ganha ao sprint por Marianne Vos (Jumbo-Visma), dos Países Baixos.

Maria Martins integrou um segundo grupo grande, a partir do 43.º classificado, que chegou a 4.09 minutos de Vos, que cumpriu os 141,7 quilómetros do trajeto em 3:45.08, batendo a belga Lotte Kopecky (Liv Racing) e a alemã Lisa Breunnauer (Ceratizit).

Maria Martins vai estar em Tóquio2020 em ciclismo de pista, apurando-se pelo ranking do omnium: é a primeira e única representante lusa no ciclismo de pista, depois de a equipa masculina ter ficado de fora dos lugares elegíveis em madison.

Ivo Oliveira (UAE – Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis) não concluíram a prova masculina da Gent-Wevelgem.

Leia também...

Coruchense vence Arronches e Benfica mas mantém-se abaixo da linha de água

O Coruchense venceu o lanterna vermelha do Campeonato de Portugal, o Arronhces e Benfica por 1-0, em confronto a contar para a sexta jornada…

Mais de 100 pessoas participam na Corrida da Família em Salvaterra de Magos

Mais de uma centena de pessoas participou na edição 2019 da “Corrida da Família”, no dia 19 de Maio, em Salvaterra de Magos. A…

Marchadoras Ana Cabecinha e Inês Henriques muito felizes com pódio em Rio Maior

Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão) e Inês Henriques (Clube de Natação de Rio Maior) mostraram-se bastante satisfeitas com o segundo e terceiro lugares…

Abrantes na Taça de Portugal. Entroncamento, Moçarriense e Riachense descem de divisão

O Campeonato Distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém terminou ao fim de 15 jornadas no passado domingo, 6 de Junho,…