A ciclista Maria Martins (Drops-Le Col) terminou, no passado dia 28 de Março, a clássica Gent-Wevelgem na Flandres, Bélgica, no 53.º lugar, em prova ganha ao sprint por Marianne Vos (Jumbo-Visma), dos Países Baixos.

Maria Martins integrou um segundo grupo grande, a partir do 43.º classificado, que chegou a 4.09 minutos de Vos, que cumpriu os 141,7 quilómetros do trajeto em 3:45.08, batendo a belga Lotte Kopecky (Liv Racing) e a alemã Lisa Breunnauer (Ceratizit).

Maria Martins vai estar em Tóquio2020 em ciclismo de pista, apurando-se pelo ranking do omnium: é a primeira e única representante lusa no ciclismo de pista, depois de a equipa masculina ter ficado de fora dos lugares elegíveis em madison.

Ivo Oliveira (UAE – Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis) não concluíram a prova masculina da Gent-Wevelgem.

Leia também...

Milhares de participantes esperados sábado na Scalabis Night Race

A corrida noturna W Shopping Scalabis Night Race, que junta desporto à promoção do vinho, cultura e gastronomia escalabitana, vai realizar-se sábado, em Santarém,…

SL Cartaxo é líder Invicto na Fase de Apuramento do Campeão

O SL Cartaxo recebeu e venceu o GD Samora por 2-0, em jogo a contar para a 4ª jornada de apuramento de campeão do…

Correio Centenário: União de Santarém vence o troféu frente ao Anadia, após prolongamento

Pavilhão da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém. Árbitros: António Pimentel e Ana Mendes. Comissário: Cardão Machado. As equipas alinharam e marcaram do seguinte…

Teqball dos ‘Caixeiros’ na última etapa de qualificação para o próximo mundial

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de Outubro, a 4ª e última etapa de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo de…