A ciclista Maria Martins (Drops-Le Col) terminou, no passado dia 28 de Março, a clássica Gent-Wevelgem na Flandres, Bélgica, no 53.º lugar, em prova ganha ao sprint por Marianne Vos (Jumbo-Visma), dos Países Baixos.

Maria Martins integrou um segundo grupo grande, a partir do 43.º classificado, que chegou a 4.09 minutos de Vos, que cumpriu os 141,7 quilómetros do trajeto em 3:45.08, batendo a belga Lotte Kopecky (Liv Racing) e a alemã Lisa Breunnauer (Ceratizit).

Maria Martins vai estar em Tóquio2020 em ciclismo de pista, apurando-se pelo ranking do omnium: é a primeira e única representante lusa no ciclismo de pista, depois de a equipa masculina ter ficado de fora dos lugares elegíveis em madison.

Ivo Oliveira (UAE – Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis) não concluíram a prova masculina da Gent-Wevelgem.

Leia também...

Campeonato do Mundo – Antevisão do jogo Portugal – Suíça

As memórias de uma desastrosa saída na fase de grupos no Brasil 2014 foram eliminadas quando Portugal garantiu aparições consecutivas na fase a eliminar do Campeonato…

Benfica anuncia Alice Clemente como reforço do voleibol feminino

Ex-atleta do Fátima.

Iniciadas do União de Almeirim vencem primeiro campeonato distrital feminino do escalão

A equipa de iniciadas femininas do União de Almeirim sagrou-se campeã distrital do escalão ao vencer por 10-1 a União Desportiva da Chamusca, na…

“É no momento da escrita que me sinto mais livre”

“Fora de Jogo” marca a estreia literária de André Silva. O livro conta-nos a história de um adepto de futebol fanático e, durante toda…