A ciclista Maria Martins (Drops-Le Col) terminou, no passado dia 28 de Março, a clássica Gent-Wevelgem na Flandres, Bélgica, no 53.º lugar, em prova ganha ao sprint por Marianne Vos (Jumbo-Visma), dos Países Baixos.

Maria Martins integrou um segundo grupo grande, a partir do 43.º classificado, que chegou a 4.09 minutos de Vos, que cumpriu os 141,7 quilómetros do trajeto em 3:45.08, batendo a belga Lotte Kopecky (Liv Racing) e a alemã Lisa Breunnauer (Ceratizit).

Maria Martins vai estar em Tóquio2020 em ciclismo de pista, apurando-se pelo ranking do omnium: é a primeira e única representante lusa no ciclismo de pista, depois de a equipa masculina ter ficado de fora dos lugares elegíveis em madison.

Ivo Oliveira (UAE – Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis) não concluíram a prova masculina da Gent-Wevelgem.

Leia também...

Par da NewStarDance nomeado para os prémios ‘Desportistas do Ano’

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves da NewStarDance está nomeado para finalista dos prémios “Desportistas do Ano”, na categoria ‘Jovem Promessa’. Os atletas…

Ciclistas manifestam-se contra atropelamentos na estrada em Santarém

A cidade de Santarém recebe esta quinta-feira, 16 de Julho, pelas 19h00, a manifestação “Basta de Atropelamentos”, organizada a nível nacional pela Federação Portuguesa…

Nautique WWA Wakeboard World Championships de regresso a Ferreira do Zêzere

A Albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, vai voltar a ser o palco do maior evento de Wakeboard do mundo de…

Atleta brasileiro cumpre isolamento em Portugal após teste à covid-19 positivo

Um atleta brasileiro está a cumprir isolamento em Portugal devido à covid-19 , para onde viajou no fim-de-semana para integrar a Missão Europa. Em…