A ciclista Maria Martins (Drops-Le Col) terminou, no passado dia 28 de Março, a clássica Gent-Wevelgem na Flandres, Bélgica, no 53.º lugar, em prova ganha ao sprint por Marianne Vos (Jumbo-Visma), dos Países Baixos.

Maria Martins integrou um segundo grupo grande, a partir do 43.º classificado, que chegou a 4.09 minutos de Vos, que cumpriu os 141,7 quilómetros do trajeto em 3:45.08, batendo a belga Lotte Kopecky (Liv Racing) e a alemã Lisa Breunnauer (Ceratizit).

Maria Martins vai estar em Tóquio2020 em ciclismo de pista, apurando-se pelo ranking do omnium: é a primeira e única representante lusa no ciclismo de pista, depois de a equipa masculina ter ficado de fora dos lugares elegíveis em madison.

Ivo Oliveira (UAE – Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis) não concluíram a prova masculina da Gent-Wevelgem.

Leia também...

AF Santarém anuncia programa de apoios no valor de 100 mil euros

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou no domingo, 24 de Maio, um programa com medidas excepcionais de apoio para os clubes da…

Golos madrugadores ditaram empate nos Açores

Em jogo para acerto de calendário (esta jornada havia sido adiada devido a problemas técnicos no avisão que transportava a equipa escalabitana), a U.…

Atletas do Santarém Basket continuam a ser chamados para as selecções nacionais

Depois de Martim Silva e de Afonso Ribeiro nos masculinos e de Diana Santos e Maria Fidalgo nos femininos foi a vez de serem…

Um “regressado” Herlander dá vitória à União no 1º dia de Dezembro

Jogo no Campo Chã das Padeiras, em Santarém. União Desportiva de Santarém SAD, 2 – 1.º de Dezembro, 0 A União Desportiva de Santarém,…