A ciclista Maria Martins (Drops-Le Col) terminou, no passado dia 28 de Março, a clássica Gent-Wevelgem na Flandres, Bélgica, no 53.º lugar, em prova ganha ao sprint por Marianne Vos (Jumbo-Visma), dos Países Baixos.

Maria Martins integrou um segundo grupo grande, a partir do 43.º classificado, que chegou a 4.09 minutos de Vos, que cumpriu os 141,7 quilómetros do trajeto em 3:45.08, batendo a belga Lotte Kopecky (Liv Racing) e a alemã Lisa Breunnauer (Ceratizit).

Maria Martins vai estar em Tóquio2020 em ciclismo de pista, apurando-se pelo ranking do omnium: é a primeira e única representante lusa no ciclismo de pista, depois de a equipa masculina ter ficado de fora dos lugares elegíveis em madison.

Ivo Oliveira (UAE – Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis) não concluíram a prova masculina da Gent-Wevelgem.

Leia também...

Judo da Casa do Benfica de Santarém
assinalou 50 Anos com homenagens

A Casa do Benfica de Santarém (CBS) assinalou no passado sábado, dia 4 de Março, meio século de existência da sua secção de judo…

Abrantes, Constância e Chamusca recebem elite mundial de orientação em BTT

Davide Machado e a júnior Marisa Costa vão participar de 07 a 10 de Outubro na Taça do Mundo e no campeonato da Europa…

Benfica anuncia renovação de contrato com avançado José Melro da equipa B

O Benfica anunciou hoje a renovação de contracto com o avançado José Melro, natural de Santarém, de 20 anos, que vai em 2024/25 integrar…

Inscrições abertas para as 6 horas de São Martinho no Kartódromo de Almeirim

As seis horas de São Martinho, em Karting, já tem inscrições abertas para equipas com kart próprio ou com kart fornecido pela organização da…