A ciclista Maria Martins (Drops-Le Col) terminou, no passado dia 28 de Março, a clássica Gent-Wevelgem na Flandres, Bélgica, no 53.º lugar, em prova ganha ao sprint por Marianne Vos (Jumbo-Visma), dos Países Baixos.

Maria Martins integrou um segundo grupo grande, a partir do 43.º classificado, que chegou a 4.09 minutos de Vos, que cumpriu os 141,7 quilómetros do trajeto em 3:45.08, batendo a belga Lotte Kopecky (Liv Racing) e a alemã Lisa Breunnauer (Ceratizit).

Maria Martins vai estar em Tóquio2020 em ciclismo de pista, apurando-se pelo ranking do omnium: é a primeira e única representante lusa no ciclismo de pista, depois de a equipa masculina ter ficado de fora dos lugares elegíveis em madison.

Ivo Oliveira (UAE – Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis) não concluíram a prova masculina da Gent-Wevelgem.

Leia também...

“Vencer é o reflexo de uma excelente formação, de outra forma não é possível”

A Escola Municipal de Natação de Santarém (EMNS) foi criada a 1 de Outubro de 2002, data em foi oficialmente inaugurado o Complexo Aquático…

“Tento ser uma atleta versátil”

Marta Carvalho, 16 anos de idade, natural de Santarém e residente em Almeirim tem, desde tenra idade, a paixão pelo ciclismo. A ciclista representa…

Caminhadas ao Luar e Ginásios ao Ar Livre reforçam programa desportivo no Entroncamento

O Município do Entroncamento, através da Unidade de Desporto e Juventude, dinamiza durante o mês de Agosto o programa “Verão Ativo”, que pretende promover…

Atleta de Almeirim vence 2º Cross das Cegonhas

David Alfaiate, atleta da secção de trail running da Associação 20 kms de Almeirim, venceu o 2º Cross das Cegonhas que decorreu no dia…