A ciclista ribatejana Maria ‘Tata’ Martins, de 20 anos, vai deixar a equipa espanhola Sopela, na qual correu nos últimos dois anos, para reforçar a Drops Cycling Team, anunciou a formação britânica.

Bob Varney, director de equipa da Drops, destacou a “determinação e tenacidade” da atleta ribatejana, considerando que ‘Tata’ vai ter muito sucesso na nova equipa, de acordo com as declarações reproduzidas no ‘site’ da formação do Reino Unido.

Entre outros bons resultados já obtidos nos últimos tempos, a jovem ‘sprinter’ ganhou a medalha de ouro na Scratch Race European Champions, em Outubro, ficou em sexto lugar no The Madrid Challenge World Tour e arrecadou a quarta posição no Europeu sub-23 de estrada. E tem os olhos postos na qualificação para os próximos Jogos Olímpicos (Tóquio2020).

“É um grande prazer fazer parte da equipa Drops no próximo ano. Estou agradecida pela oportunidade que me dão para provar aquilo que posso fazer naquilo que mais gosto de fazer. Vai ser um ano super importante e tenho a certeza que vamos alcançar grandes feitos juntos”, comentou Maria Martins.

Leia também...

Teqball dos “Caixeiros” com boas prestações na Dinamarca 

Os “Caixeiros” de Santarém marcaram presença na etapa da Challenger Teqball League, competição de categoria 4 do circuito mundial, realizada em Grindsted, na Dinamarca,…

Luís Arrais quer Federação de Ginástica a continuar a crescer

Luís Arrais quer continuar a fazer crescer a Federação de Ginástica de Portugal (FGP), após ter sido quinta-feira reeleito para um segundo mandato, até…

Judoca Patrícia Sampaio conquista ouro no Grand Slam de Paris

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio, natural de Tomar, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, conquistou, no passado domingo, a medalha de ouro em…

Constantino quer construir Museu Olímpico e um português no COI no seu terceiro mandato

Melhorar os resultados de Tóquio2020 em Paris2024, construir a Casa do olimpismo e garantir um português no Comité Olímpico Internacional são os objetivos de…