João Letras e Rui Rodrigues, ciclistas da ASFIC/Grupo Parapedra, sagraram-se campeões nacionais de fundo, na categoria de masters, no passado fim-de-semana, numa competição que se realizou em A-do-Barbas, concelho de Leiria.

No primeiro dia da competição, decorreu o contra-relógio individual de 18 quilómetros para todas as categorias onde a equipa da ASFIC/Grupo Parapedra conquistou um título de campeão nacional através do atleta Vitorino Pereira e um terceiro lugar de Ricardo Gonçalves.

O segundo dia de prova foi em corrida, que decorreu em circuito e obrigava a que os ciclistas completassem um determinado número de voltas, consoante a categoria. Os primeiros a partir foram os de elite amador, juntamente com os masters 30 e 35, que percorreram uma distância de 143,5 quilómetros, correspondentes a 13 voltas. 

A corrida elite amador foi bastante atacada desde início, mas sempre com uma resposta eficaz por parte do pelotão e em especial da equipa ASFIC/Grupo Parapedra que tentou sempre controlar o pelotão. A vitória foi discutida ao sprint, com João Letras (ASFIC/Grupo Parapedra) a levar a melhor sobre os seus adversários, cortando a meta em 1º lugar , sagrando-se o novo campeão nacional.

Na segundo corrida, de master 40 e seguintes, foram percorridos 109km com a equipa ASFIC/Grupo Parapedra a colocar o atleta Rui Rodrigues em excelente posição de vencer e revalidando o título de campeão nacional. Vitorino Pereira conseguiu disputar o pódio no seu escalão, alcançando o 3º lugar.

“Os títulos nacionais são sempre um objectivo de todas as equipas, onde os
seus atletas orgulhosamente vestem durante um ano a camisola de campeão nacional, fruto do grupo forte que temos, com base na união e equilíbrio, que lutou, luta e lutará com combatividade a procurar o destaque em todas as competições, para dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores”, destaca a equipa ASFIC/Grupo Parapedra em comunicado.

Leia também...

Movimento proTejo diz que Espanha não cumpriu caudais acordados para o rio

O proTejo – Movimento pelo Tejo disse que Espanha não cumpriu a…

“Espero tornar-me uma referência nas longas distâncias de Trail Running”

Miguel Arsénio, 23 anos de idade, venceu a Taça de Portugal de…

Académica de Santarém certificada como Entidade Formadora pela FPF

A Associação Académica Santarém (AAS) foi recentemente certificada como Entidade Formadora com…

Coruche recebe 3.ª etapa do Campeonato de aquatlo

A zona ribeirinha da Vila recebe a 5 de Junho centenas de…