Mais de 30 jogos/dinâmicas, mais de 40 quilómetros em pedestre, mais de 20 quilómetros de BTT, desafios em água, terra e em altura e ainda um jogo final com impacto a nível da população, é a proposta do XXII Challenger NERSANT, que arranca já na próxima sexta-feira, dia 18 de Maio, em Rio Maior, com a participação de 18 equipas empresariais.

Esta será já a 22.ª edição do evento, que tem percorrido a região com o objectivo de apresentar às empresas participantes, as potencialidades turísticas do nosso território. O ano passado, a prova realizou-se na zona de Torres Novas e Alcanena, tendo a NERSANT decidido este ano apresentar Rio Maior às empresas participantes.

À semelhança das edições passadas o evento realiza-se durante dois dias, onde as equipas empresariais terão de superar diversos desafios, que incentivam ao espírito de equipa e entreajuda entre os diversos membros. A diversas provas do Challenger NERSANT são criteriosamente escolhidas para as empresas, sendo a realização das mesmas uma enorme mais valia para a criação de dinâmicas empresariais eficazes.

Desta forma, ao participar com um grupo de trabalhadores neste evento, as empresas lucram de diversas formas: por um lado, conseguem colaboradores mais unidos e motivados; e por outro, promovem o trabalho de equipa e alavancam a emergência de líderes, o que resulta numa maior produtividade da empresa. Assim, através de desportos radicais e actividades de estratégia, os participantes desenvolvem o espírito de equipa, a liderança, a gestão do tempo, valores fundamentais no mundo dos negócios.

“Alta Velocidade”, “Estafeta do Sal”, “Mais Alto e Mais Forte”, “Maratona de BTT: Body and Mind”, “O Mais Rápido” e “Puzzle 3D”, são as 6 provas de desporto-aventura que compõe o evento e que lançam diversos desafios aos participantes, desde provas de orientação e estratégia, a realização de actividades como canoagem, rapel, slide, escalada em rocha, espeleologia, entre muitas outras.

No evento participam 18 equipas da região, num total de cerca de uma centena de colaboradores das empresas da região.

Leia também...

Maioria das empresas da região de Santarém que recorreram ao ‘lay-off’ já abandonaram a medida

Em 199 empresas que responderam a um inquérito da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), 64,2% (128) afirmaram ter recorrido ao ‘lay-off’ devido…

Adega do Cartaxo assinala 70 anos com 1954 garrafas de um tinto especial

A Adega do Cartaxo assinalou ontem 70 anos de existência no decorrer de um jantar comemorativo que reuniu dezenas de convidados. Jorge Antunes, presidente…

Governo inicia pagamento compensatório aos trabalhadores da Central do Pego

 O Fundo Ambiental já procedeu ao primeiro pagamento da compensação remuneratória aos 25 trabalhadores da Central Termoeléctrica do Pego que se candidataram ao Mecanismo…

Desemprego baixo e investimento perspectivam crescimento de Santarém

O concelho de Santarém será, entre os de média dimensão, dos que mais irá crescer nas próximas duas décadas, disse o presidente da Câmara,…