Os onze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão analisar o atendimento ao público dos serviços da Administração Pública Central na região, considerando não fazer sentido a continuação da exigência de marcação prévia.

Em comunicado, a CIMT lembra que o atendimento com marcação prévia foi instituído nos vários serviços públicos durante a pandemia da covid-19, não sendo esta “a melhor opção, principalmente para a população mais idosa”.

“Tendo ocorrido alguns constrangimentos no atendimento, os municípios da Lezíria do Tejo pretendem, com esta análise, percepcionar as melhores soluções a adoptar para melhor servir os cidadãos”, lê-se no comunicado.

Os municípios da Lezíria do Tejo – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – vão, assim, “pedir esclarecimento aos vários serviços da Administração Pública Central sobre as formas como o atendimento público está a ocorrer”, acrescenta.

Leia também...

Correio Centenário: O Carnaval em Santarém

Nas Ruas O entrudo manteve nesta cidade as suas tradições… de sensaboria…
Foto de arquivo

Um morto em despiste na Serra de Santo António, Santarém

Uma pessoa morreu hoje na sequência de um despiste de uma viatura…

Salvador Quintas apresenta livro no Sardoal

Salvador Quintas vai apresentar o seu mais recente livro “Então foi assim…”,…

Despiste de mota provoca ferido na estrada das Caneiras, em Santarém

Um acidente de mota ocorreu ao final da tarde de hoje, na…