Os onze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão analisar o atendimento ao público dos serviços da Administração Pública Central na região, considerando não fazer sentido a continuação da exigência de marcação prévia.

Em comunicado, a CIMT lembra que o atendimento com marcação prévia foi instituído nos vários serviços públicos durante a pandemia da covid-19, não sendo esta “a melhor opção, principalmente para a população mais idosa”.

“Tendo ocorrido alguns constrangimentos no atendimento, os municípios da Lezíria do Tejo pretendem, com esta análise, percepcionar as melhores soluções a adoptar para melhor servir os cidadãos”, lê-se no comunicado.

Os municípios da Lezíria do Tejo – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – vão, assim, “pedir esclarecimento aos vários serviços da Administração Pública Central sobre as formas como o atendimento público está a ocorrer”, acrescenta.

Leia também...

Jovem detido por posse ilegal de arma de fogo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 21 anos, no concelho de Almeirim, por posse ilegal de arma de fogo, no âmbito…

Presidente da UDIPSS demite-se devido à “resistência interna” na instituição

Hilário Teixeira anunciou que se demitiu de presidente da direcção da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém (UDIPSS), cargo que…

Município da Chamusca promove dois Bootcamps de verão gratuitos

A Chamusca vai receber dois Bootcamps de Verão na área da tecnologia o “Mobile Games” e “Roblox Expert”. Uma iniciativa promovida pelo Município, numa…

PSP inicia nova distribuição das pulseiras que ajudam a sinalizar crianças desaparecidas

 A PSP vai lançar hoje a edição de 2022 do programa “Estou Aqui!”, uma iniciativa que consiste na distribuição de pulseiras gratuitas que facilitam…