Os onze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão analisar o atendimento ao público dos serviços da Administração Pública Central na região, considerando não fazer sentido a continuação da exigência de marcação prévia.

Em comunicado, a CIMT lembra que o atendimento com marcação prévia foi instituído nos vários serviços públicos durante a pandemia da covid-19, não sendo esta “a melhor opção, principalmente para a população mais idosa”.

“Tendo ocorrido alguns constrangimentos no atendimento, os municípios da Lezíria do Tejo pretendem, com esta análise, percepcionar as melhores soluções a adoptar para melhor servir os cidadãos”, lê-se no comunicado.

Os municípios da Lezíria do Tejo – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – vão, assim, “pedir esclarecimento aos vários serviços da Administração Pública Central sobre as formas como o atendimento público está a ocorrer”, acrescenta.

Leia também...

Entroncamento vai ter curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários

Decorreu ontem, dia 27 de Julho, no Centro Cultural do Entroncamento a apresentação pública do cTeSP – Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e…

Bandeira Qualidade de Ouro 2023 foi hasteada na praia fluvial da Castanheira 

O hastear da bandeira “Qualidade de ouro 2023” da Quercus decorreu, a 20 de Junho, na praia fluvial da Castanheira – Lago Azul, em…

Santa Casa da Misericórdia de Santarém promove X Ciclo de Conferências em Economia Social

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém promoveu, no dia 23 de Maio, o X Ciclo de Conferências em Economia Social com o tema…

Domingos Lobo apresenta livro “A morte tão perto que não a vemos” em Benavente

A Biblioteca Municipal de Benavente acolheu a apresentação do livro “A morte tão perto que não a vemos” do autor Domingos Lobo. O livro…