Os onze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão analisar o atendimento ao público dos serviços da Administração Pública Central na região, considerando não fazer sentido a continuação da exigência de marcação prévia.

Em comunicado, a CIMT lembra que o atendimento com marcação prévia foi instituído nos vários serviços públicos durante a pandemia da covid-19, não sendo esta “a melhor opção, principalmente para a população mais idosa”.

“Tendo ocorrido alguns constrangimentos no atendimento, os municípios da Lezíria do Tejo pretendem, com esta análise, percepcionar as melhores soluções a adoptar para melhor servir os cidadãos”, lê-se no comunicado.

Os municípios da Lezíria do Tejo – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – vão, assim, “pedir esclarecimento aos vários serviços da Administração Pública Central sobre as formas como o atendimento público está a ocorrer”, acrescenta.

Leia também...

Município do Entroncamento promove Workshop de Fotografia “Imagens com Sentido”

O Município do Entroncamento promove no próximo dia 13 de Maio, o Workshop de Fotografia “Imagens com Sentido”, de Luís Afonso. A actividade decorre…

Cartaxo com novo centro de saúde previsto para 2026

A Câmara do Cartaxo anunciou hoje a aprovação do concurso público para construção de um novo centro de saúde na cidade, orçado em mais…

Vânia Neto substitui Maria da Graça Carvalho como eurodeputada

Vânia Andreia Lopes Neto, 11.ª na lista do PSD às eleições europeias em 2019, vai substituir Maria da Graça Carvalho, que integra o Governo…

Câmara de Santarém informa que foi detectada a presença do insecto psila-africana-dos-citrinos no concelho

A Câmara de Santarém informa que foi detectada a presença do insecto psila-africana-dos-citrinos (Trioza erytreae) no concelho. Trata-se de uma praga que pode afectar…