Os onze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão analisar o atendimento ao público dos serviços da Administração Pública Central na região, considerando não fazer sentido a continuação da exigência de marcação prévia.

Em comunicado, a CIMT lembra que o atendimento com marcação prévia foi instituído nos vários serviços públicos durante a pandemia da covid-19, não sendo esta “a melhor opção, principalmente para a população mais idosa”.

“Tendo ocorrido alguns constrangimentos no atendimento, os municípios da Lezíria do Tejo pretendem, com esta análise, percepcionar as melhores soluções a adoptar para melhor servir os cidadãos”, lê-se no comunicado.

Os municípios da Lezíria do Tejo – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – vão, assim, “pedir esclarecimento aos vários serviços da Administração Pública Central sobre as formas como o atendimento público está a ocorrer”, acrescenta.

Leia também...

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta quarta-feira, 13 de Janeiro, no Centro Histórico de Santarém. Segundo apurou o…

Município assina acordo com o IPSantarém para investir na requalificação do Campus Desportivo da ESAS

O Município de Santarém e o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) assinaram, na manhã de quarta-feira, 26 de Janeiro, um protocolo tendo em vista…

Antigos barcos avieiros percorrem o Tejo em cruzeiro religioso e cultural

A XI edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo vai unir as populações ribeirinhas de Portugal e Espanha numa peregrinação fluvial que, a…

Câmara de Torres Novas entrega equipamento de protecção a instituições

A Câmara de Torres Novas está a entregar às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho que trabalham no apoio directo à população, sobretudo…