Os onze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão analisar o atendimento ao público dos serviços da Administração Pública Central na região, considerando não fazer sentido a continuação da exigência de marcação prévia.

Em comunicado, a CIMT lembra que o atendimento com marcação prévia foi instituído nos vários serviços públicos durante a pandemia da covid-19, não sendo esta “a melhor opção, principalmente para a população mais idosa”.

“Tendo ocorrido alguns constrangimentos no atendimento, os municípios da Lezíria do Tejo pretendem, com esta análise, percepcionar as melhores soluções a adoptar para melhor servir os cidadãos”, lê-se no comunicado.

Os municípios da Lezíria do Tejo – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – vão, assim, “pedir esclarecimento aos vários serviços da Administração Pública Central sobre as formas como o atendimento público está a ocorrer”, acrescenta.

Leia também...

Fim de semana e início de semana com temperaturas “acima do usual” – IPMA

Portugal continental deverá registar temperaturas durante o fim de semana e o início de semana “acima do usual” para o mês de setembro, informou…

Bom Festival na Granja

João Salgueiro da Costa iniciou no passado sábado a sua temporada portuguesa com um agradável triunfo no festival da Granja, o que deixa antever…

HDS reforça actividade assistencial em 2022

Em 2022, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou um aumento da sua actividade assistencial comparativamente com o ano de 2021. Os dados revelam…

Programa de Competências Socioemocionais “EmpreenSer ” em Salvaterra de Magos

O Programa de Competências Socioemocionais “EmpreenSer 2023” decorreu, de 3 a 28 de Julho, em Salvaterra de Magos e contou com a participação de…