O Conselho Intermunicipal da CIMLT recebeu, no passado dia 09 de Dezembro, o Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis, para discutir o futuro do PT2030.
Na reunião, os Presidentes de Câmara da Lezíria do Tejo destacaram a importância dos membros do Governo estarem próximos dos autarcas, ouvirem as suas críticas construtivas e, sobretudo, trabalharem em soluções conjuntas.
Neste sentido, foi abordada a necessária reprogramação da contratualização do PT2030 e foi feito um ponto de situação da execução dos projectos dos vários municípios.
Os 11 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo têm 110 milhões de euros para executar nos próximos quatro anos, no âmbito do PT2030, “um desafio que exige coordenação e empenho colectivo”, refere a Instituição num comunicado enviado ao Correio do Ribatejo.
Na reunião foram ainda abordados os desafios da habitação e o reforço de verba para a implementação de projectos, capazes de responder às necessidades da população nesta área.
