O Conselho Intermunicipal da CIMLT recebeu, no passado dia 09 de Dezembro, o Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis, para discutir o futuro do PT2030.

Na reunião, os Presidentes de Câmara da Lezíria do Tejo destacaram a importância dos membros do Governo estarem próximos dos autarcas, ouvirem as suas críticas construtivas e, sobretudo, trabalharem em soluções conjuntas.

Neste sentido, foi abordada a necessária reprogramação da contratualização do PT2030 e foi feito um ponto de situação da execução dos projectos dos vários municípios.

Os 11 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo têm 110 milhões de euros para executar nos próximos quatro anos, no âmbito do PT2030, “um desafio que exige coordenação e empenho colectivo”, refere a Instituição num comunicado enviado ao Correio do Ribatejo.

Na reunião foram ainda abordados os desafios da habitação e o reforço de verba para a implementação de projectos, capazes de responder às necessidades da população nesta área.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Chega candidata deputado Pedro Correia em Santarém

O deputado Pedro Correia vai ser candidato pelo Chega à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano, anunciou o partido. Pedro Correia…

“Abertura diária dos monumentos foi aposta ganha e impulsionou turismo”

Os monumentos de Santarém receberam 116.266 visitas desde a assinatura do protocolo – que teve lugar no dia 15 de Julho de 2022 –…

“Há futuro para as bandas filarmónicas em Portugal”

Jorge Lopes é o novo maestro da Banda Marcial de Almeirim. O Sargento-Ajudante do Exército veio, no fim de 2018, substituir Simões Ribeiro que…

Santa Casa da Misericórdia de Pernes constrói lar “de referência” para 120 utentes

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes construiu um novo lar que, segundo o provedor, Manuel Frazão, será “uma grande referência para o distrito”, com capacidade…