A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está a produzir viseiras com uma impressora 3D, para prevenção contra o contágio pela covid-19, a entregar a instituições da região, destinando-se as 50 primeiras já produzidas ao Hospital de Santarém.

Em comunicado, a CIMLT afirma que está a recorrer ao Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, criado para as escolas dos 11 concelhos que abrange, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT), para a produção das viseiras de protecção.

Segundo a nota, neste momento, a CIMLT está a conseguir produzir 16 viseiras por dia.

Leia também...

ACES entrega prémios do Sorteio de Natal 2019

A Associação Comercial, Empresarial e Serviços – Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca e Santarém, sorteou no passado dia 6 de Janeiro, os prémios referentes…

Freguesia de Muge já tem farmácia

O novo posto farmacêutico de Muge abriu na passada sexta-feira, 4 de Janeiro, na EN 118. A colocação de uma farmácia na freguesia é…

Certificação e exportação de Vinhos do Tejo com crescimento de dois dígitos

Depois de divulgados os números de vendas no mercado nacional relativamente ao primeiro trimestre – com um aumento de 39,1% em litros e 2,3…

Constância, Abrantes e Sardoal recebem mercados itinerantes

Constância, Abrantes e Sardoal vão receber mercados de produtos locais e artesanato do Ribatejo Interior nos próximos meses. O primeiro mercado itinerante será associado…