O Cine-Teatro da Chamusca recebe no próximo dia 23 de Março, o concerto da Fadista Célia Barroca e o Indifado.

A fadista apresentou o novo trabalho em 2018, numa espécie de ‘best of’ da sua carreira, num registo completamente diferente daquilo que já fez até hoje. O indifado é assim a aglutinação de dois géneros musicais. É um novo fado, tão novo que soa a rock, independente, livre de conceitos e preconceitos.

Na génese deste trabalho estão as canções que integram os dois discos de fado da cantora (tejo, 1997 e lágrima tola, 2003), com novos arranjos, tendo assim chegado a uma espécie de indie rock ou indie fado. 

Para a primeira parte deste concerto, Célia Barroca traz os convidados especiais Bezourinhos del Ferdinand.

Este grupo é um projecto nascido na Chamusca, pela mão de alguns músicos de referência da região, numa sinergia entre os baixos e baterias do rock com a guitarra portuguesa e acordeão dos ritmos latinos.

Para além da Chamusca a artista tem concertos marcados a 6 de Abril, em Cem Soldos e a 27 de Abril, em Torres Novas.

Leia também...

Conheça a programação cultural de Santarém de 2 a 8 de Junho

Silêncio que se vai cantar Amália, no espetáculo cénico musical “Assim Devera Eu Ser”, na sexta-feira 3 de junho, no Teatro Sá da Bandeira, com…

FITIJ assinala Dia Mundial do Teatro de forma digital

O FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude assinala sábado o Dia Mundial do Teatro, ‘online’, com espetáculos…

ProToiro quer touradas de regresso a Portugal no dia 1 de Junho

A ProToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia defendeu que a actividade deve retomar a partir do dia 1 de Junho, anunciando que vai apresentar…

Jardim franciscano ajuda a ler a Bíblia em Fátima

Num tempo em que as preocupações ambientais estão na ordem do dia, os frades Capuchinhos têm em Fátima um “oásis”, onde a ecologia é…