“No País da Alice” é um documentário realizado por Rui Simões, com o objectivo de dar a conhecer à sua filha um pouco do nosso país.

O cineteatro da Chamusca exibe no próximo sábado, 19 de Novembro, pelas 21h00 o documentário “No País da Alice”, no qual o realizador, Rui Simões e a sua filha Alice encetam uma viagem por Portugal, dando início a uma partilha intergeracional, através do encontro com pessoas e lugares. Com Portugal como pano de fundo esta viagem é interrompida subitamente.

De acordo com Rui Simões “Este filme foi a forma que encontrei de levar a minha filha a conhecer um pouco do país que é o nosso. Encontros passageiros, amigos, paisagens ou rituais, num cruzar de estradas ao sabor do acaso, do improviso, mas também da programação de encontros pensados e desejados. Este é um filme de família, certamente, um olhar actual sobre o Portugal de hoje, também. Uma interrupção abrupta força-nos a voltar a casa e por ali ficar até melhores dias”.

A exibição do documentário contará com a presença do realizador que estará disponível para falar e responder às perguntas do público. A entrada é gratuita, necessitando apenas de fazer a sua reserva no Balcão Único do Município da Chamusca (249 769 100).

Leia também...

CROAS organiza “Arraial do Cão”

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) promove, no dia 25 de Março, entre as 14h30 e as 17h30, o “Arraial…

PS quer restituição das freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira

Os eleitos do Partido Socialista (PS) na União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira defendem a restituição das Freguesias…

Estratégia para o turismo “Diferenciar Coruche” destacada pela Organização Mundial de Turismo

A “Estratégia para o Turismo 2021-2026: Diferenciar Coruche”, apresentada no Observatório do Sobreiro e da Cortiça a 9 de Dezembro de 2021, mereceu destaque…

Dois detidos em flagrante por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Posto Territorial de Abrantes, no dia 28 de abril, em flagrante um homem de 39 anos…