“No País da Alice” é um documentário realizado por Rui Simões, com o objectivo de dar a conhecer à sua filha um pouco do nosso país.

O cineteatro da Chamusca exibe no próximo sábado, 19 de Novembro, pelas 21h00 o documentário “No País da Alice”, no qual o realizador, Rui Simões e a sua filha Alice encetam uma viagem por Portugal, dando início a uma partilha intergeracional, através do encontro com pessoas e lugares. Com Portugal como pano de fundo esta viagem é interrompida subitamente.

De acordo com Rui Simões “Este filme foi a forma que encontrei de levar a minha filha a conhecer um pouco do país que é o nosso. Encontros passageiros, amigos, paisagens ou rituais, num cruzar de estradas ao sabor do acaso, do improviso, mas também da programação de encontros pensados e desejados. Este é um filme de família, certamente, um olhar actual sobre o Portugal de hoje, também. Uma interrupção abrupta força-nos a voltar a casa e por ali ficar até melhores dias”.

A exibição do documentário contará com a presença do realizador que estará disponível para falar e responder às perguntas do público. A entrada é gratuita, necessitando apenas de fazer a sua reserva no Balcão Único do Município da Chamusca (249 769 100).

Leia também...

Almeirim distribuiu rosas e vinho aos casais no Dia dos Namorados (c/vídeo)

Os restaurantes de Almeirim voltaram a oferecer em formato presencial rosas e vinho aos casais que escolheram almoçar ou jantar nos 34 estabelecimentos aderentes…

Santarém celebra 876 da conquista de Dom Afonso Henriques aos mouros

A Câmara Municipal de Santarém assinalou os 876 anos a conquista de Santarém aos mouros por D. Afonso Henriques, na terça-feira, 15 de Março,…

Jovem de 22 anos detido por suspeita de tráfico de droga

A GNR de Coruche deteve um jovem de 22 anos de idade por tráfico de estupefacientes, no dia 23 de Janeiro, no concelho de…

Cartaxo reforça emergência média pré-hospitalar no concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais…