“No País da Alice” é um documentário realizado por Rui Simões, com o objectivo de dar a conhecer à sua filha um pouco do nosso país.

O cineteatro da Chamusca exibe no próximo sábado, 19 de Novembro, pelas 21h00 o documentário “No País da Alice”, no qual o realizador, Rui Simões e a sua filha Alice encetam uma viagem por Portugal, dando início a uma partilha intergeracional, através do encontro com pessoas e lugares. Com Portugal como pano de fundo esta viagem é interrompida subitamente.

De acordo com Rui Simões “Este filme foi a forma que encontrei de levar a minha filha a conhecer um pouco do país que é o nosso. Encontros passageiros, amigos, paisagens ou rituais, num cruzar de estradas ao sabor do acaso, do improviso, mas também da programação de encontros pensados e desejados. Este é um filme de família, certamente, um olhar actual sobre o Portugal de hoje, também. Uma interrupção abrupta força-nos a voltar a casa e por ali ficar até melhores dias”.

A exibição do documentário contará com a presença do realizador que estará disponível para falar e responder às perguntas do público. A entrada é gratuita, necessitando apenas de fazer a sua reserva no Balcão Único do Município da Chamusca (249 769 100).

Leia também...

José Mira Potes toma posse como presidente do Politécnico de Santarém

No próximo dia 10 de Setembro, pelas 15h30, realizar-se-á a tomada de posse do Presidente do IPSantarém, José Mira Villas Boas Potes. A cerimónia…

Festival Internacional de Curtas-metragens arranca em Tomar

 O Planos – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar arranca hoje no Cineteatro Paraíso para mostrar 53 filmes até ao próximo domingo, juntando novos…

Assembleia Municipal de Santarém aprova desagregação de duas uniões de freguesias

A Assembleia Municipal de Santarém votou favoravelmente a desagregação das uniões de freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e de…

Governo vai avançar com plano nacional para remoção de barreiras obsoletas nos rios

O ministro do Ambiente disse hoje, em Santarém, que o programa de recuperação da rede hidrográfica vai incluir um plano nacional de remoção de barreiras obsoletas…