“No País da Alice” é um documentário realizado por Rui Simões, com o objectivo de dar a conhecer à sua filha um pouco do nosso país.

O cineteatro da Chamusca exibe no próximo sábado, 19 de Novembro, pelas 21h00 o documentário “No País da Alice”, no qual o realizador, Rui Simões e a sua filha Alice encetam uma viagem por Portugal, dando início a uma partilha intergeracional, através do encontro com pessoas e lugares. Com Portugal como pano de fundo esta viagem é interrompida subitamente.

De acordo com Rui Simões “Este filme foi a forma que encontrei de levar a minha filha a conhecer um pouco do país que é o nosso. Encontros passageiros, amigos, paisagens ou rituais, num cruzar de estradas ao sabor do acaso, do improviso, mas também da programação de encontros pensados e desejados. Este é um filme de família, certamente, um olhar actual sobre o Portugal de hoje, também. Uma interrupção abrupta força-nos a voltar a casa e por ali ficar até melhores dias”.

A exibição do documentário contará com a presença do realizador que estará disponível para falar e responder às perguntas do público. A entrada é gratuita, necessitando apenas de fazer a sua reserva no Balcão Único do Município da Chamusca (249 769 100).

Leia também...

Rio Maior foi palco para simulacro de acidente rodoviário

A Avenida 13 de Julho, na cidade de Rio Maior, foi o palco escolhido para a realização de um simulacro de acidente rodoviário, no…

Elisabete Silva é a primeira mulher no comando de grupo da Brigada Mecanizada

A tenente-coronel Elisabete Silva tornou-se hoje na primeira mulher a comandar o grupo de carros de combate da Brigada Mecanizada e também a assumir o…

ULS Médio Tejo e Santa Casa do Entroncamento criam Centro de Atendimento Clínico

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) e a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento (SCME) formalizaram esta quarta-feira, dia…

Tribunal não conseguiu notificar testemunha para ser ouvida no processo de Tancos

O Tribunal de Santarém não conseguiu notificar a testemunha Paulo Lemos, conhecido como “Fechaduras”, para hoje ser ouvido no processo de Tancos, onde chegou…