“No País da Alice” é um documentário realizado por Rui Simões, com o objectivo de dar a conhecer à sua filha um pouco do nosso país.

O cineteatro da Chamusca exibe no próximo sábado, 19 de Novembro, pelas 21h00 o documentário “No País da Alice”, no qual o realizador, Rui Simões e a sua filha Alice encetam uma viagem por Portugal, dando início a uma partilha intergeracional, através do encontro com pessoas e lugares. Com Portugal como pano de fundo esta viagem é interrompida subitamente.

De acordo com Rui Simões “Este filme foi a forma que encontrei de levar a minha filha a conhecer um pouco do país que é o nosso. Encontros passageiros, amigos, paisagens ou rituais, num cruzar de estradas ao sabor do acaso, do improviso, mas também da programação de encontros pensados e desejados. Este é um filme de família, certamente, um olhar actual sobre o Portugal de hoje, também. Uma interrupção abrupta força-nos a voltar a casa e por ali ficar até melhores dias”.

A exibição do documentário contará com a presença do realizador que estará disponível para falar e responder às perguntas do público. A entrada é gratuita, necessitando apenas de fazer a sua reserva no Balcão Único do Município da Chamusca (249 769 100).

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.